terça-feira, 9 de setembro de 2014

A velhice já está a espreita

O segundo dia de férias, não começou cedo. Muito embora saibamos que temos muito que fazer, o que acontece é que as forças já começam a faltar, dando lugar a uma certa inércia que claro, temos de combater. Então, depois de nos termos dado ao luxo de fingirmos que não tinhamos nada para fazer, por volta das 11horas da manhã,  lá começámos a despejar o quarto totalmente. O que confesso, nos custou um bocado... ah, se fosse há uns anos atrás,  antes das 8h., já estava tudo preparado e, sem qualquer custo...
Mas enfim,  a vida é mesmo assim.
Quando o quarto ficou pronto para se pintar, meu marido dessidiu que estava na hora de se ir tratar do almoço,  que isto de trabalhar faz fome.
E lá foi ele acender o lume para se grelharem umas costeletas de novilho que estavam deliciosas,  acompanhadas de uma salada de tomate e pimentos.
Depois de ter fumado a sua cachimbada, lá foi então dar inicio a pintura, enquanto eu, depois de arrumar a cozinha, fui pondo todos os cobertores a lavar, ao mesmo tempo que ia fazendo doce ou compota de figos pingo mel que o ano correu bem para eles. Minha filha tem feito doce com os figos de lá,  eu faço agora com os da figueira de cá. No fim, as compotas são de paladar diferentes mas todas elas boas, podem acreditar. 
Confesso que estou cansada, fiz 3 kg de figos em doce e compota, estendi 5 cobertores,  arrumei imensa loiça e mais e mais e mais. Uff, isto é que são férias.








1 comentário:

  1. Boas férias para os dois! Nós chegámos no domingo, depois de 2 meses ao sul, na casinha azul...e parece estranho, nem sei onde param as coisas! Um abraço grande...

    ResponderEliminar