sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Chuva em tempo de férias

O terceiro dia de férias acordou chuvoso e pelo aspecto devia ter chovido toda a noite. Resolvemos ir as compras. Fomos até Leiria.  Há muito que não ia ao mercado de Leiria. Está deserto. As pessoas perderam o hábito de ir as compras ao mercado. Agora tudo se compra nos supermercados que para mais ficam nos centros comerciais. É juntar o útil ao agradável. É a vida dos nossos dias.
Compramos tudo o que pretendíamos e viemos embora já tarde.
Chegamos e rapidamente aprontamos o almoço,  umas belas sardinhas assadas com salada. 
Durante a tarde limpamos toda a mobília e enquanto o meu marido a ia montando,  eu ia fazendo doce de tomate. A chuva também deu lugar ao sol.
Depois de jantar e para descansar do cansaço das mudanças, lá fomos jogar uns jogos de dominó.

Acordei e não chovia, resolvi por a maquina de roupa a lavar. Sim, porque com todas estas mudanças, tenho imensa roupa para lavar. Estava eu a arrumar roupa quando dai a pouco o meu marido acordou e resolveu que tinhamos de ir a Pombal trocar uma lata de tinta e depois iamos a Leiria trocar o varão do cortinado que estava pequeno.
Estendi a roupa e lá fomos nós.
Pelo caminho começou a chover tanto que mal se via a estrada.
Ainda bem que tinha deixado roupa a secar. Assim ficou corada.
A tarde foi mais do mesmo: limpar, arrumar, lavar...
Há quatro dias que ando nisto.
Ricas férias.
A minha alegria é que está quase a terminar.
Boa noite!












Sem comentários:

Enviar um comentário