terça-feira, 9 de setembro de 2014

Férias é descanso


Ontem, meu marido saiu cedo, como habitualmente, foi a natação. Dai a pouco ouvi o rebuliço matinal dos filhos e da neta. Levantei-me então e resolvi ir, como sempre faço,  meter-me com a neta e brincar um pouco com ela. Depois chegou o momento de irem embora. Após beijos e abraços e beijocas lambuzadas lá foram. Comi alguma coisa, tomei os rotineiros medicamentos e pensei: se férias é sinónimo de descanso... então,  vamos a isso, vamos lá descansar mais um pouco, até porque ainda estava mau tempo, após uma noite de chuva. Passado um pouco, chegou meu marido a quem rapidamente convenci a vir juntar-se a mim. Mas no fundo eu sabia que aquele bocado de tempo me iria fazer falta. Li mais um pouco do livro que ando a ler, mais adiante falarei sobre ele, e lá dei por terminada a canlansisse. Daí a pouco chegou a minha empregada que apenas se limitou a engomar, tal não era a roupa... Dei-lhe com força,  transpirei até mais não,  mas deixei toda a casa e toda a roupa num brinquinho... toda a roupa ficou lavada, engomada e arrumada e até a cama ficou de lavado. Depois foi comer, tomar banhoca, fazer as malas e pormo-nos a caminho. Chegamos a Pombal eram 18 horas e fomos direitos ao supermercado.  Fizemos imensas compras, incluimos até a tinta para pintar o quarto e mais nem sei bem o quê... depois foi casa, jantar uma salada de atum, arrumar as compras e ainda fiz uns danoninhos que estão espectaculares,  e umas gelatinas. 
É da praxe, antes de dormir, jogarmos um pouco de dominó. Claro que o meu marido ganha sempre. Deixa-lo... depois fomos deitar e ainda ler um pouco. 
Sem se dar conta, o primeiro dia de férias,  terminou. Que venha o próximo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário