segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

tive um "treco"

De facto não conseguimos controlar tudo. 
Este ano, tem sido para mim, muitíssimo desgastante e, tenho de desacelerar pois não sou de ferro, nem tenho o comando na mão no que respeita a minha débil saúde.
Como consequência de todo o ano de desgaste, não só físico como emocional, a semana passada, durante uma consulta de cardiologia e, contrariamente ao habitual, a minha tensão resolveu estar alta.
Facto que deixou a minha médica e eu própria estupefactas, uma vez que sempre está baixa, mesmo em situação de stress, como em caso de  situação complicada, tipo intervenções cirúrgicas, acidentes de automóveis ou qualquer outra... 
Como a consulta foi ao final do dia e eu tinha tido no emprego, um dia "daqueles", não dei grande importância e até mesmo, desconsiderei, uma vez que todos os exames médicos que tinha feito há um mês, incluindo a tensão arterial, estavam bons.
Contudo a médica não achou muita graça e fez-me medir a tensão diariamente para controlo, durante 4 dias. O que sucedeu foi péssimo. Isto é, a tensão esteve sempre a subir. Até que na 5ª. feira passada, me levantei com uma ligeira dor de cabeça, e quando por volta do meio dia fui medir a tensão, o susto foi tal que me vi obrigada a deslocar-me ao Hospital, pois a dita estava já a atingir valores de "roleta russa".
Depois de valores de tensão altíssimos, nervos enormes, medicamentos, e de novo, voltar a ter de medir diariamente a tensão durante o período do tratamento de choque, ou seja, durante 15 dias, a tensão agora está um pouco a entrar no bom caminho e as dores de cabeça já passaram. 
A conclusão que o médico do hospital tirou, de tudo o que me lá fez e me observou, o diagnóstico é: encontro-me numa situação de esgotada, cansada!

Tenho de me retirar. De ir de férias mas mesmo férias!
... expliquei-me como, se as festas natalícias estão a porta, se a minha casa tem muito ainda que fazer... Prometo é ter mais calma e dar mais tempo aos milhentos afazeres e meter férias na Primavera , uns dias para descansar. Agora URGENTE não sou eu mas sim tratar dos ouvidos meu marido. Depois vamos com calma.

Hoje de facto comprovei que não estou bem!
Tenho calçados, um sapato diferente do outro.
Um, tem um grande laço a frente e o outro tem uma fivela e dão andares diferentes,
Apenas são iguais na cor.
Preciso de descansar!


3 comentários:

  1. As melhoras, minha querida comadre! Estou a chegar a esse ponto, hoje já foi dia de grande dor de cabeça e acabei com a máxima a 15,8 de máxima...Tenho que me despreocupar mais e pensar que o mundo pode girar sem eu estar preocupada com todos os pormenores...Keep calm , it's only Christmas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIDA COMADRE,
      Mas o que se passa contigo? Bem sei que de vez em quando tens problema de hipertensão. Eu é que não tinha mas agora vou ter de aprender a ter mais essa maleita.
      Depois falamos?
      Bjs e Boas Festas

      Eliminar
  2. Como sou muito "invejosa", também tive direito a um treco na 6ªfeira: 20,8/ 7,8 de tensão! Dores de cabeça contínuas, o sangue a fervilhar (?)...Lá liguei à médica e tomei os remédios SOS...Acho que está a entrar no caminho...Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar