terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que se sente mas não se diz...

Tenho de conseguir viver, ou sobreviver, porque é mais isso que faço, de há uns tempos a esta parte...
Por vezes, ou quase sempre, obrigo-me a abrir os olhos, a levantar e a respirar, mas mal, já se vê. 
Há dias, que me apetece largar tudo e todos e desaparecer. Depois, algo que nem sei bem explicar, não me deixa fazê-lo... Talvez a enorme noção de responsabilidade, de não desistência, talvez até a batalha que travo diariamente comigo própria e a qual gosto que ganhe o bom senso, a minha força  de resistência...
É difícil pensar em toda a minha Vida e afirmar: Fantástica, Boa, Feliz, Realizada, Amada, Segura, Saudável, Calma, em Paz... Provavelmente, por ser tanta coisa, é que se torna difícil alcançar tudo isso.
Contudo, e sem bem saber como nem onde vou buscar força e energia, continuo sempre a lutar, com todas as minhas forças, para que, pelo menos, algumas dessas coisas me aconteçam mesmo que ténues, mas o que sinto, é que é como remar contra a maré... Receio bem, que até o marinheiro mais experiente, por vezes se possa cansar.
Estou cansada, tão cansada... Ninguém vê, ninguém percebe...
Começo a pensar que se perdeu uma boa actriz.
Quase não consigo lidar com tanta coisa que vai sempre acontecendo.
E lembrar que apenas queria mesmo ter Paz, Saúde, Sossego, que não consigo encontrar...
Procuro mas não encontro...
Talvez na verdade eu tenha apenas e só o que mereço.

Procuro e não encontro
Não paro, nem volto atrás
Eu sei, dizem todos que é loucura
Eu andar à procura
Sabendo bem onde estás!
Procuro e não encontro
Procuro nem sei o quê!
Só sei, que por vezes ficamos frente a frente
E ao ver ali finalmente
Procuro, mas não encontro!


1 comentário:

  1. É só para te lembrar que nunca deves duvidar de ti!!! Foste uma guerreira toda a vida, é natural que o cansaço se tenha acumulado e que a idade não nos permita ter as ilusões de outros tempos...Mas vais dar a volta e ser recompensada por tudo o que nós sabemos! Um abraço, comadre...

    ResponderEliminar