segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Que Susto! E que fim de semana...

Não sei como é com as outras pessoas, mas aqui comigo, na minha casa,  a quem de mal tudo acontece: é a mim. E eu já estou habituada. Já nem me importo com isso. É que há que relativizar, que aprender a viver com isso... Entre eu ou o meu marido,  a minha filha, o meu filho,  a minha neta ou até mesmo a minha nora, prefiro que, se tiver de acontecer algo terrível, então que seja a mim e não a eles. Afinal, sempre foi assim, a doente, a azarada, a terrível de serviço, sou eu e pronto. 
Agora aos meus entes queridos, não! Por favor, a eles não. 
Sábado, sim dia de aniversário da Mariana e da Rosa,  o meu filho sentiu-se adoentado, febril e... desmaiou. Leva-mo-lo ao hospital e ficou lá, para exames e para observação...
Que situação mais terrível! Que fim de semana louco! Saiu ontem há tarde e hoje de manhã cedo já lá está de novo para fazer mais exames. Há varias suspeitas mas não há certezas. Vamos esperar com muita calma para  ver no que dá. Até lá, continuemos a trabalhar... Ah e certamente que não deve ser nada. Assim o espero! Já chega de preocupações. Afinal, estou mesmo cansada!
.........................
Tocou o telemóvel: - Mãe, está tudo bem comigo! Os exames não acusam nada. Foi só mesmo quebra de tenção! 

Hipotensão Arterial - contrariamente a mim que agora sou hipertensa e que, a hipertensão pode provocar a morte (mas não é assim do pé para a mão, nada disso), a hipotensão, não mata nada (felizmente). É antes, a tensão muito baixinha e até protege o organismo de outras doenças fatais, tais como AVC e ataques de coração... Contudo, dá um mau estar do "caraças": tonturas, cansaço... e mesmo Lipotimia, que é a perda mais ou menos demorada de consciência ou seja aquilo a que se chama "desmaio" que se caracteriza de palidez, suores frios, vertigens ou tonturas e zumbidos nos ouvidos... 
Acontece principalmente, quando se está sujeito a rápida modificação da posição de deitado para a posição vertical, 
Tudo isto acelera se se estiver debaixo de stress, emoções fortes....

4 comentários:

  1. Nem sei que te dizer...As melhoras e, como tu dizes, é melhor tensão baixa do que elevada...Vamos ver se acabaram as maleitas inesperadas! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Mariana! Chama-se Vida! Só que a uns, a Vida oferece-lhes tudo de Bom e a outros, nem tanto!
      Espero que o teu dia de aniversario tenha sido ESPECTACULAR!!!
      Bjs

      Eliminar
  2. O dia dos meus anos foi como eu precisava: muito calmo, só almoço fora a 4, com muitos telefonemas e mensagens mas sem um bolinho sequer, para desgosto da minha filha! E ânimo, um dia a agulha vai mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom mas faltou o bolito :) Porquê Mariana? Falta de tempo, não foi! As pastelarias, não sei se sabes, mas vendem bolos de aniversario e alguns com muita qualidade :)
      Vá anima-te!
      Este fim de semana faz um bolo e juntem-se os 4 de novo para o comerem.
      Bjs

      Eliminar