segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tudo pela saúde

O médico da medicina do trabalho,  fez-me um desafio e eu aceitei. Parece que os exames de diagnóstico complementares, não estavam assim com valores muito aceitáveis.
Agora já vou no quarto dia de meia hora de caminhada diária.
Não tem sido fácil. No primeiro dia ao fim dos primeiros 15 minutos,  apareceu uma dor bem no meio do peito que irradiava até aos bicos das mamas,  acompanhada de dor também nos braços e de arrotos. Nada, nada fácil.  Depois, lembrei-me que o médico tinha dito que devia ser caminhada em passo rápido mas em caminho plano e eu estava a subir uma ladeira. Passei mal mas não desisti,  embora essa ideia me tivesse bem presente. 
Nos meus tempos de yoga, aprendi que durante o exercício físico,  quando aparece alguma dor, não devemos parar logo, devemos continuar mais um pouco que por vezes a dor passa. E foi agarrada a esse principio que continuei. Os últimos 15 minutos já foram mais suportáveis.
No segundo dia, as mesmas dores mas desta vez apareceram nos segundos 15 minutos da meia hora. Acreditem, é mesmo insuportável.
Terceiro dia, tudo também apareceu, mas não com tanta intensidade. Espero mesmo que tudo vá melhorando.
Ontem, também apareceram os incómodos só que mais suportáveis, embora custo mais do que o desejado.
Todo este esforço é também acompanhado de cuidados alimentares. Principalmente ao jantar, que deve ser uma ceia bem pobre. Não é preciso dieta,  bastam apenas alguns cuidados com a alimentação. 
A intenção não é apenas emagrecer, a principal intenção é conseguir que as próximas análises, tenham dados aceitáveis, pelo menos os valores das análises que estão relacionadas com diabetes e colesterol.
Vou conseguir. Vamos ver.

1 comentário:

  1. Olá, comadre! Espero que esta nova orientação te esteja a pôr nos eixos...Cuida-te sempre! Um abraço

    ResponderEliminar