terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A estadia chega ao Fim

Pois bem, depois de 6 meses em nossa casa, o meu filho, a minha nora e a minha neta, vão continuar as suas vidas para a nova casa deles. Do coração, espero que continuem a ser FELIZES na nova casa, como até aqui!











Nestes 6 meses, aliás, no ultimo ano, com todas estas mudanças que foram acontecendo, devido a obras de casa e mudanças de casa, todos nós crescemos, ultrapassamos problemas próprios de vidas diversas que se cruzaram por meses, com hábitos diferentes, coisas boas e outras menos boas, mas no fim, e no meu entender, o saldo foi positivo, dado que me parece que todos nós crescemos e aprendemos com todas as experiências. Claro que nem tudo, ao longo das diversas estadias, foi um mar de rosas! Houve muito riso, alguns amuos, coisas muito boas e outras nem tanto. Muitos medos, muitíssimos nervos, muita despesa, alguma falta de saúde, enfim, muito tudo e de tudo um pouco. Afinal, houve a Vida a fervilhar! 
O maior susto, foi o internamento do meu filho! 
Os maiores nervos, foi o chão da minha casa que ainda está por resolver...
O meu maior receio, é não me chegar o dinheiro para fazer face a todas as despesas que já passaram e mais as que ainda faltam terminar. É que agora vamos terminar de mobilar o que ficou por acabar com a entrada do filho... Mas eu sou de Luta! E convicções! VOU Conseguir! Tenho de conseguir!
O meu grande medo, é não ser capaz de lutar contra a falta de saúde e não conseguir que alcancemos todos a FELICIDADE e PAZ! É por elas que tanto sempre me esforcei! 
Aquela Felicidade e Paz interior que eu gostaria que todos nós: a minha filha, o meu marido, o meu filho, a minha nora e a minha boneca de neta, alcançássemos... Se eu os sentir Felizes... eu vou de certeza estar bem!    
Eu gostava que a minha filha bem como a minha nora e filho, aceitassem, deixassem... que eu e o pai os ajudemos sempre que precisem... é que é uma honra para nós...
Eu gostava que a minha filha me parecesse mais Feliz, do que na verdade me parece, mesmo que ela afirme o contrario do que eu sinto... 
Acusou-me a minha filha, há alguns dias atrás, que lhe dedico pouca atenção quando ela nos visita... terá a sua razão! Prometo que daqui para a frente, até porque vou ter menos afazeres, já se vê, que a todos vós, vos darei mais atenção, deixando para depois, todas as tarefas domésticas. Teremos de compreender que até aqui, vivíamos todos juntos, o que agora não será igual. Fica prometido que vos receberei sempre na nossa/vossa casa principalmente com todo o carinho, atenção e afecto que me seja possível ter. 
Nunca vou esquecer, toda a ajuda e disponibilidade, que vocês todos, cada um a sua maneira, nos deram ao longo de todo este longo ano. Foi um ano muito difícil! É por isso, que gostava que percebessem que estarei sempre aqui, na retaguarda ao vosso dispor para o que necessitarem e que tudo faremos para vos ajudar sem esperar NADA de retorno.
Por ultimo, fica para SEMPRE a recordação e já a saudade, dos 6 meses, a conviver diariamente com
a neta, que é uma doçura!
Obrigada a Todos e desculpem qualquer coisinha!
Afinal a Vida é feita de tudo isso...
   

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que se sente mas não se diz...

Tenho de conseguir viver, ou sobreviver, porque é mais isso que faço, de há uns tempos a esta parte...
Por vezes, ou quase sempre, obrigo-me a abrir os olhos, a levantar e a respirar, mas mal, já se vê. 
Há dias, que me apetece largar tudo e todos e desaparecer. Depois, algo que nem sei bem explicar, não me deixa fazê-lo... Talvez a enorme noção de responsabilidade, de não desistência, talvez até a batalha que travo diariamente comigo própria e a qual gosto que ganhe o bom senso, a minha força  de resistência...
É difícil pensar em toda a minha Vida e afirmar: Fantástica, Boa, Feliz, Realizada, Amada, Segura, Saudável, Calma, em Paz... Provavelmente, por ser tanta coisa, é que se torna difícil alcançar tudo isso.
Contudo, e sem bem saber como nem onde vou buscar força e energia, continuo sempre a lutar, com todas as minhas forças, para que, pelo menos, algumas dessas coisas me aconteçam mesmo que ténues, mas o que sinto, é que é como remar contra a maré... Receio bem, que até o marinheiro mais experiente, por vezes se possa cansar.
Estou cansada, tão cansada... Ninguém vê, ninguém percebe...
Começo a pensar que se perdeu uma boa actriz.
Quase não consigo lidar com tanta coisa que vai sempre acontecendo.
E lembrar que apenas queria mesmo ter Paz, Saúde, Sossego, que não consigo encontrar...
Procuro mas não encontro...
Talvez na verdade eu tenha apenas e só o que mereço.

Procuro e não encontro
Não paro, nem volto atrás
Eu sei, dizem todos que é loucura
Eu andar à procura
Sabendo bem onde estás!
Procuro e não encontro
Procuro nem sei o quê!
Só sei, que por vezes ficamos frente a frente
E ao ver ali finalmente
Procuro, mas não encontro!


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Que Susto! E que fim de semana...

Não sei como é com as outras pessoas, mas aqui comigo, na minha casa,  a quem de mal tudo acontece: é a mim. E eu já estou habituada. Já nem me importo com isso. É que há que relativizar, que aprender a viver com isso... Entre eu ou o meu marido,  a minha filha, o meu filho,  a minha neta ou até mesmo a minha nora, prefiro que, se tiver de acontecer algo terrível, então que seja a mim e não a eles. Afinal, sempre foi assim, a doente, a azarada, a terrível de serviço, sou eu e pronto. 
Agora aos meus entes queridos, não! Por favor, a eles não. 
Sábado, sim dia de aniversário da Mariana e da Rosa,  o meu filho sentiu-se adoentado, febril e... desmaiou. Leva-mo-lo ao hospital e ficou lá, para exames e para observação...
Que situação mais terrível! Que fim de semana louco! Saiu ontem há tarde e hoje de manhã cedo já lá está de novo para fazer mais exames. Há varias suspeitas mas não há certezas. Vamos esperar com muita calma para  ver no que dá. Até lá, continuemos a trabalhar... Ah e certamente que não deve ser nada. Assim o espero! Já chega de preocupações. Afinal, estou mesmo cansada!
.........................
Tocou o telemóvel: - Mãe, está tudo bem comigo! Os exames não acusam nada. Foi só mesmo quebra de tenção! 

Hipotensão Arterial - contrariamente a mim que agora sou hipertensa e que, a hipertensão pode provocar a morte (mas não é assim do pé para a mão, nada disso), a hipotensão, não mata nada (felizmente). É antes, a tensão muito baixinha e até protege o organismo de outras doenças fatais, tais como AVC e ataques de coração... Contudo, dá um mau estar do "caraças": tonturas, cansaço... e mesmo Lipotimia, que é a perda mais ou menos demorada de consciência ou seja aquilo a que se chama "desmaio" que se caracteriza de palidez, suores frios, vertigens ou tonturas e zumbidos nos ouvidos... 
Acontece principalmente, quando se está sujeito a rápida modificação da posição de deitado para a posição vertical, 
Tudo isto acelera se se estiver debaixo de stress, emoções fortes....