sexta-feira, 17 de abril de 2015

Felizmente TERMINOU!

Pois é, lá diz o velho ditado, "Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe" e é mesmo!
Finalmente terminaram as obras da minha casa, uff!
Já tenho o chão como as pessoas normais costumam ter.
Já tenho um chão direito, sem ondulações.
Sobre o inicio das obras, passou um ano.Chega!!
Mais uma semana e encerra o tema "Obras". 
Digo mais uma semana, que é para terminarem as limpezas e o mobiliário ser completamente colocado nos devidos lugares, bem como, arrumar/limpar a garagem e os carros voltarem ao seu lugar em vez de caixas... 
Tão cedo não quero ouvir a palavra "obras"

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mais uma visita hospitalar

Pois bem, ninguém deve afirmar que está bem! Apenas deveremos dizer: vamos andando...
Digo isto porque na quarta feira passada, depois de ter trabalhado todo o dia, sem qualquer queixa, depois de ter chegado a casa, ter jantado, ter tomado banho e preparado para dormir, ao arrumar a cozinha, quando ia colocar a ultima peça na maquina da loiça, esqueçam, não coloquei nada, ao invés disso, valeu-me uma noite inteira no hospital. Chegamos a casa as 6 horas da manhã. 
Valeu-me depois um dia inteiro a dormir de tanta medicação que levei na veia.
Hoje vim trabalhar ainda com imensas dores.
A visita hospitalar e depois de imensos exames de diagnósticos feitos, foi inconclusiva, quer isto dizer que não sabem bem, se é um mal jeito dado na coluna cervical ou se é pedra no rim esquerdo. 
Com a agravante que não me puderam dar analgésicos uma vez que sou alérgica a todos eles.
Tenho de suportar todas as dores e acreditem que não são nem poucas nem ligeiras.
Que o diga o meu marido que coitado, não sabia o que fazer, uma vez que as dores eram de tal modo fortes que não só não me mexia como nem conseguia andar.
Apenas me saltavam lágrimas dos olhos em catadupa.
Bolas para isto!
Hoje vim trabalhar e o que me custou vestir-me, sentar-me no carro e principalmente fechar a porta do carro, bradei-se os céus. Que suplicio fechar a porta do carro. É que a dor é sobre o rim do lado esquerdo e por azar o meu, nós guiamos a esquerda.
Enfim, já sei, cada um tem aquilo que merece, não é assim?
É pá, devo ser mesmo ruim! 
Mas uma coisa eu sei, quando tudo terminar, já terei uma posição correctíssima, acabaram-se as más posições, agora, devido as dores, ando direitinha e devagarzinho...
Tem de se ver tudo pelo lado positivo...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

E pronto, Páscoa já era!

Pois bem, tudo passa a correr. A Páscoa já foi. Agora esperamos pelo 1º. de Maio ou pelo 25 de Abril... mas a verdade, é que espero que tenham tido uma Feliz Páscoa!
A nossa valeu mesmo de verdade! Deu para tanta coisa... senão vejamos:
Enquanto uns foram visitar o "Portugal dos pequeninos" e zoo, e quinta pedagógica, e, e,... outros viajavam de carro a caminho do Roques, para a nós se juntarem, outros ainda, visitavam Pombal para compras, dormiam a sesta e descansavam calmamente, enquanto esperavam o regresso a casa de todos, para se jantar e conversar e rir e "bibar" com os muitos "binquedos" espalhados pela casa fora...
Mas não se ficou por aqui, também houve uma manhã de praia na Figueira da Foz, onde se estava muito bem, um passeio por uma feira de época, um almoço numa esplanada que estava muito bom e de novo um regresso a casa para se voltar a "bibar" pois que a terra do quintal estava a nossa espera...
Bem, Domingo de Pascoa, este ano, teve direito a bolo feito por 2 anos de gente. Sempre muito compenetrados no que estavam a fazer. Sem deitar nada para fora e sem se esquecer de deixar um pouco de massa na taça para seu papa e tia "lamberem".
Também houve a bênção da casa, por parte do Senhor Prior, como manda a tradição!
Se bem que, a tradição já não é o que era...
Depois por fim lá veio o almoço do forno e, um pouco mais tarde, chegou também o bolo de Páscoa da Menina! 
Ao final do dia, uns de cada vez, lá vieram embora. Acabando por ficarmos nós, mais um dia, a olhar por tudo e já a recordar, que a Páscoa este ano, tinha sido mesmo boa! Tinha valido a pena!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz Páscoa!









Pois é, ela está aí!

A todos desejo:
Que o coelhinho da Páscoa traga muito mais que ovos de chocolate!
Desejo que as vossas vidas sejam como bombons... Sempre recheadas de coisas Boas!