terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Foi há 48 anos

Fez na madrugada de hoje,  dia 28 de Fevereiro de 2017,  isto é,  foi durante a noite de 27 para 28 de 1969, e fez 48 anos que houve o tremor de terra, em Lisboa. 
Teve a intensidade de cerca de 7,5, na escala de Richeter. Foi  forte!
Lembro-me muito bem,  tinha 11 anos,  moravamos num R/C de um prédio que estava em obras, na freguesia de São Vicente de Fora. 
Meu pai,  teve tanto receio que se levantou da cama,  vestiu o sobretudo por cima do pijama e fugiu para a rua e, deu muito trabalho para regressar a casa, umas horas mais tarde.   
Por outro lado,  o meu irmão mais velho do que eu 2 anos, nem acordou. 
Eu acordei com a minha cama a fugir da parede, aos solavancos, de um lado para o outro, e a ouvir o barulho dos copos, uns contra os outros, dentro da cristaleira.
Levantei-me com alguma dificuldade e com igual dificuldade,  fui chamando pelo meu pai e encaminhando-me para o seu quarto. Lá consegui chegar com um certo medo e sem perceber o que estava a acontecer. Lembro que não conseguia caminhar bem devido aos solavancos.
Devido à minha tenra idade, não senti assim um medo enorme e também, porque tive de acalmar o meu pai e convence-lo a regressar a casa.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Já 4 anos

Hoje a minha neta faz 4 anos, como o tempo passa rápido.
Para ela desejo Um Muito Feliz aniversário.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Aproveitamento 2

Uma das prendas de Natal que dei a minha filha, foi uma gola quentinha, que fiz em tricot.
A minha menina gostou tanto que comprou um outro novelo igualmente quentinho para que lhe fizesse mais uma gola, para poder ir variando. E assim foi. Contudo sobrou um pouquinho de fio e como ando na fase em que não quero mais sobras, resolvi fazer-lhe umas luvas, mas era tão pouco que apenas dava para uma. Então em vez de luvas, saiu isto e, espero que ela goste e que use. Foi feito com Amor.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

10º Aniversário da Orquestra Geração

A Orquestra Geração é um Projecto Pedagógico de inclusão social através da música, cujos resultados são muito para lá do expectável. 
Ao longo destes 10 anos, a Orquesta mudou efectivamente a vida de muitos jovens, para bem melhor, reforçando as suas auto estimas pessoais. 
Mas não só, melhorou igualmente a inserção na escola e o rendimento escolar dos alunos,  motivando-os assim para a necessidade de formação, sempre com o objectivo e a certeza que, com trabalho, dedicação e aplicação, é possível mais e melhor. 
Ontem assisti ao Conserto Comemorativo do 10º aniversário, em conjunto com a Orquestra Gulbenkian, não tenho palavras para classificar a Beleza, o Espectáculo, a Qualidade... Magnífico! Brilhante! AMEi!











Deixo abaixo, abertura da Opera "Guillaume Tell" de Rossini... Lindo!

Simone de Oliveira

Fico Feliz por presenciar que os novos também gostam, tal como os de mais idade, de ouvir e ver cantar ou representar, Simone de Oliveira. 
Deixo portanto aqui para deleite, alguns vídeos do seu  Concerto Comemorativo dos 58 anos de Carreira,  relembrando que já têm algum tempo, pois que o mesmo se realizou no Teatro São Luiz, em 7 e 8 de Outubro de 2015.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Aproveitamentos

Depois de ter terminado a minha Capa ou poncho, sobrou um pouco de fio, assim resolvi aproveitar e fiz estas pantufinhas.
 


Lindo Lindo!!

Se não viram o programa da RTP "5 para a meia noite" de ontem, aqui vos deixo este vídeo e acreditem, vale mesmo a pena ver.