sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fausto Bordalo Dias





Festas de Lisboa 2014

Este ano, 2014, é um ano de muuuuiiiito trabalho, de obras, de preocupações...
Visto isto, não tive hipótese alguma de ver o desfile das marchas populares e nem ainda, de ter provado um sardinha assada.
Mas ontem, fui assistir ao espectáculo de encerramento das festas de Lisboa, no jardim da Torre de Belém. Um espectáculo de entrada livre e ao ar livre, em que o Fausto revisitou a sua trilogia sobre a Diáspora Lusitana, cantando as canções dos seus discos: "Por este rio acima", "Cronicas da terra ardente" e "Em busca das montanhas azuis".
O que há para dizer sobre o espectáculo? 
É que o Fausto é e continua a ser o Fausto!!
Foi óptimo como não podia deixar de ser!
Fausto Bordalo Dias encerra Festas de Lisboa num concerto em Belém


Navegar, Navegar

Fausto Bordalo Dias

Navegar navegar
Mas ó minha cana verde
Mergulhar no teu corpo
Entre quatro paredes
Dar-te um beijo e ficar
Ir ao fundo e voltar
Ó minha cana verde
Navegar navegar

Quem conquista sempre rouba
Quem cobiça nunca dá
Quem oprime tiraniza
Naufraga mil vezes
Bonita eu sei lá
Já vou de grilhões nos pés
Já vou de algemas nas mãos
De colares ao pescoço
Perdido e achado
Vendido em leilão
Eu já fui a mercadoria
Lá na praça do Mocá
Quase às avé-marias
Nos abismos do mar

navegar navegar...

Já é tempo de partir
Adeus morenas de Goa
Já é tempo de voltar
Tenho saudades tuas
Meu amor
De Lisboa
Antes que chegue a noite
Que vem do cabo do mundo
Tirar vidas à sorte
Do fraco e do forte
Do cimo e do fundo
Trago um jeito bailarino
Que apesar de tudo baila
No meu olhar peregrino
Nos abismos do mar

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mais uma vez o Mundial... foi-se

Nem todo o apoio dos mil e um portugueses espalhados pelo mundo nos pode valer.
O Mundial 2014 foi-se...
Já estamos habituados, certo?


terça-feira, 24 de junho de 2014

Continuando a recordar Ary dos Santos


Meu Amor, Meu amor

José Carlos Ary dos Santos
Meu amor meu amor
meu corpo em movimento
minha voz à procura
do seu próprio lamento.
Meu limão de amargura meu punhal a escrever
nós parámos o tempo não sabemos morrer
e nascemos nascemos
do nosso entristecer.
Meu amor meu amor
meu nó e sofrimento
minha mó de ternura
minha nau de tormento
este mar não tem cura este céu não tem ar
nós parámos o vento não sabemos nadar
e morremos morremos
devagar devagar.

Recordar

José Carlos Ary dos Santos 

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza

Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram

Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dia Da Criança

Ontem, fomos comemorar o dia da criança para o Parque do Alvito, em Monsanto. 
Nunca lá tinha ido. Mas gostei. Principalmente gostei de estar com os filhos e com a neta.
Foi um dia bem passado. 
Obrigada!


Tem de ser Costa

É verdade! Também eu não votei no PS porque não gosto do Seguro! E como eu, muitos mais.
Em Seguro é evidente a sua ausência de perfil para a liderança de um partido como o PS.
Para o Passos era bom um Seguro a frente do PS. Dava-lhe jeito.
Fiquei desapontada com o recuo de António Costa o ano passado.
Mas agora, finalmente, António Costa deu uma boa noticia. Tem de ser.
António Costa é um politico experiente, dentro do PS.
António Costa tem sido um excelente presidente da Câmara de Lisboa.
António Costa será um bom candidato do PS para 2015.