terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morreu o actor Robin Wiliams

Ontem, ouvi a noticia no telejornal.
Tive pena.
Gostava dele.
Pôs fim a sua vida. Asfixiou-se. Será coragem ou desespero??
Tinha problemas de álcool e cocaína.
Estava a tratar uma depressão grave e em reabilitação de abuso de drogas.
Tinha 63 anos.
Como é possível?
Não vou fazer juízos de valor... a vida está cada vez mais difícil... é só!
O actor foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia. Deixou a mulher e três filhos. Os seus Amores não foram suficientes para ultrapassar os problemas.
Relembro os seus filmes que mais gostei:                    




Bom Dia Vietname; 












Clube dos Poetas Mortos; 















Despertares;













Hook;














Papá para sempre;












O Bom Rebelde;














Câmara Indiscreta;











Patch Adams;








E tantos outros!
Que descanse em PAZ!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dedicação

Para a minha família com todo o Meu Amor

O TEMPO NÃO PÁRA
Eu sei que a vida tem pressa
que tudo aconteça,
sem que a gente peça,
Eu sei, 
Eu sei, que o tempo não pára,
tempo é coisa rara
e a gente só repara,
quando ela já passou

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei, que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo, 
para olhar para ti
De agora em diante, 
não serei distante
Eu vou estar aqui.

Cantei,
Cantei a saudade da minha cidade
E até com vaidade, cantei,
Andei, pelo mundo fora
e não via a hora
de voltar para ti

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei, que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
Que me dê mais tempo, 
para olhar para ti
De agora em diante, 
não serei distante
Eu vou estar aqui.

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei, que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
Que me dê mais tempo, 
para olhar para ti
De agora em diante, 
não serei distante
Eu vou estar aqui.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Uff TERMINOU!

Finalmente terminaram!
Mas por agora que a ultima da hora ouve novidades.
A casa efectivamente está muito engraçada.
Eu não me sinto em casa, é que está tudo muito diferente.
Mas para a casa assim estar eu ia estourando.
E estou mesmo a ser realista.
Ora vejam: estou metade do que estava, o que não tem grande problema; para vir trabalhar não sabia o que calçar porque tenho os pés para lá de inchados, estão completamente negros, isto porque tudo lhes caiu em cima; o nariz também está negro pois levou com caixas que estavam num armário, quando precisei de uma e resolvi abrir o dito armário, nunca me doeu o nariz mas sim os dentes; as mãos, bem essas são as piores, é que não sei fazer nada de luvas, vai daí, tenho todos os dedos gastos ou seja não sinto as pontas deles, estão todos cortados, cheios de feridas dos produtos de limpeza, pingam sangue em tudo o que tocam... um inferno, para lá de inchados; pasmem-se porque tenho inúmeras nódoas negras em todo o corpo, até nas maminhas... E as costas e as pernas doem-me para lá do que seria suportável uma vez que nem consigo dormir com tanta dor. Valem-me as carteiras de pó de "Nimesulida jabasulide". Há-de passar como tudo na vida!
As novidades de ultima hora e a grande necessidade de tudo arrumar dentro do mais curto espaço de tempo, vazar as nossas caixas da garagem, arrumar tudo...deveu-se ao facto do meu filho ter vendido a sua casa do Parque das Nações e como não tem ainda outra, veio viver connosco durante algum tempo. Logo, tínhamos de retirar as nossas coisas da garagem, para entrarem as deles. Assim, já não se montou o escritório. Em vez disso, virou um quarto de casal. Por acaso ficou bem melhor do que eu esperava. Está com um ar condizente com todo o resto da casa, bem fresco e airoso. É tudo novo, até o facto de passarmos a ser mais adultos e uma bebe. Deste modo, vou poder desfrutar mais da minha neta. Afinal, é a compensação de todo o trabalho! Agora estão de férias, mas logo, logo, hão-de vir e tudo estará a espera deles...
Vai correr tudo bem!
Foram 3 meses de preparação e encaixotamento de 35 anos;
Foram 3 meses de obras;
Foram 3 semanas de limpezas;
Não me parece que volte a fazer outras!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Parabéns a Meus Filhos











Hoje, no dia em que comemoras mais um ano de vida, quero dizer-te, mais uma vez, que és muito importante na nossa vida.
Quero dizer-te que és o nosso orgulho e que mereces as melhores coisas do Mundo.
Esperamos que continues a ser uma pessoa íntegra e que sempre te comportes de maneira digna em todas as áreas da tua vida.
Esperamos que na vida realizes todos os teus sonhos.
Nunca te abandonaremos, estaremos sempre ao teu lado em cada batalha e em cada conquista. 
Vamos estar sempre presentes em todos os momentos da tua vida, sejam eles bons ou maus, e sempre contarás connosco.
Aproveita bastante o teu dia e reflecte bem sobre o ano que passou e tudo de bom que nele obtiveste.
PARABÉNS FILHO!











Hoje é um dia de Alegria, nossa filha comemora mais um ano de Vida!
Um ano passou e continuas sendo uma pessoa muito Querida, fazendo com que a tua e a nossa vida fiquem cada vez com mais sentido!
És o nosso orgulho, porque és o exemplo de uma pessoa íntegra e, esperamos que sempre te comportes de maneira digna em todas as áreas da tua vida.
Obrigada por nos aceitares como somos, por nos ajudares sempre que precisamos.
Nunca te abandonaremos, estaremos sempre ao teu lado em cada batalha e em cada conquista. 
Vamos estar sempre presentes em todos os momentos da tua vida, sejam eles bons ou maus, e sempre contarás connosco.
Desejamos que todos os teus sonhos se transformem em realidade!
Aproveita bastante o teu dia e reflecte bem sobre o ano que passou e tudo de bom que nele obtiveste.
FELIZ ANIVERSÁRIO FILHA!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mundial 2014

Não gosto de futebol.
Neste Mundial, ainda não tinha dado atenção a  nenhum jogo.
Como Portugal fez uma péssima prestação, com menos vontade fiquei de dar atenção.
Mas ontem, como cheguei cedo a casa da minha filha e estava sozinha, depois de despachar os meus afazeres, sentei-me e vi o jogo Brasil / Alemanha.
Que péssima ideia a minha.
Em 6 minutos a Alemanha marcou 5 golos e até parecia fácil marcar golos.
Nem a bola ia com força em direcção a baliza, ia apenas rolando, perante e por entre a inacção dos jogadores do Brasil. Que lhes aconteceu? Tenho a ideia que o Brasil é uma das equipas que sempre se espera que ganhe ou estarei enganada? Provavelmente.
Mas 7 golos dos alemães? Devia até de ser proibido perder por tantos golos numa taça do Mundo.
Resultado: continuo a não gostar de futebol!
E tenho muita muita pena dos brasileiros.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Estamos mais pobres

Estamos todos mais pobres!
Morreu o Sr. Professor Eng. José Joaquim Delgado Domingos.
Conheci o Prof. Delgado Domingos, há uns anos atrás, a propósito da apresentação do trabalho final de licenciatura da minha filha, no Instituto Superior Técnico, dado ser ele o coordenador do curso.
Quando a apresentação terminou, o Prof., com a maior das naturalidades e simplicidade, dirigiu-se a nós, a mim e ao meu marido, para nos cumprimentar e felicitar.
Falar do Prof. é tão complicado, é dizer apenas tudo o que todos sabem, que foi licenciado com distinção, que foi cientista, que travou batalhas ambientais, sobretudo contra o nuclear em Portugal, que foi professor catedrático e que dedicou uma parte da sua vida ao Instituto Superior Técnico, e... e tudo e tudo...
Aconselho a quem o não conheça que procurem saber tudo o que houver para saber. Acreditem, vale mesmo a pena, quando terminarem estarão certamente mais ricos no saber.
Chegaria o dia em que o Prof. iria partir. Foi agora. 
Que descanse em Paz!

Já consigo vislumbrar lá ao longe

É Verdade, já consigo vislumbrar lá ao longe, que as obras estão quase a terminar... já consigo ver uma luzinha ao fundo do túnel. É que já vai a caminho dos 3 meses.
Ontem, já dei inicio a primeira limpeza e comecei pelas flores. 
A minha filha tinha os seus vasos a precisarem de levar "uma volta" e assim aproveitei, levei todos os seus vasos para nossa casa e, junto com o meu marido que já tinha comprado 3 sacos: um de terra adubada, outro de turfa e outro ainda de cascas de pinheiro para o jardim, e juntos, demos volta aos seus e aos nossos vasos. Ficou apenas por arranjar a sementeira de plantas aromáticas. Ficou para quando for mesmo para casa pois que precisam de mais atenção. Mesmo assim, agora vamos ter a preocupação de lá ir regar. O jardim ficou para outro dia pois que também se tem de pintar os muretos em volta do mesmo...
Ficamos extenuados. Acabei com diversos vasos e respectivas plantas. Algumas morreram de sede. Tem estado calor e passaram sede. Lógico, não estava ninguém para regar. Até no próprio jardim estavam árvores, plantas, flores e relva com muita sede. Foi necessário, durante as obras, fazer diversos buracos no jardim para passarem canos e fios de electricidade...
Os passeis em mármore, também foram lavados. Já não viam água há muito. Para a próxima, vão ter de ser esfregados com lixívia e detergente e depois voltar a lavá-los. Vai com calma.
Vou ter de arranjar muita força, calma e sobretudo paciência. É que os espectadores são muitos. Ontem, já quase no final do trabalho, acabou por me sair um f...se. É que eu NÃO SOU A MADRE TERESA, bolas!
E quem me conhece, sabe bem que eu não digo palavrões. Mas é porque não quero, porque sei-os todos.
Jardim Pequeno 1