segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Viva PS Viva António Costa

Primeiro, as razões porque não votei em António José Seguro:
- Não gosto e nunca gostei de António José Seguro, sinto-lhe a ausência de perfil para a liderança de um partido como o PS;
- Contudo, reconheço-lhe a coragem para liderar o PS, após a liderança de José Sócrates;
- Se acaso, eu tivesse alguma duvida entre Seguro e Costa, ela se desvanecia perante a desilusão dos debates, em que as hostilidades para com Costa mancharam em definitivo a imagem de Seguro; 
- Por ultimo, que é isto? https://www.youtube.com/watch?v=ks2ghAd3K5g ... faz lembrar o menino guerreiro...

Agora, as razões porque votei em António Costa:
- Gosto de António Costa e considero-o um politico experiente dentro do PS;
- Felicito-o pela Vitória expressiva nas primeiras eleições primárias dentro do PS. Depois disto, nada mais será como já foi, no PS;
- Esta vitória tão expressiva, provou bem que existia em definitivo, um abismo entre os socialistas e a liderança do PS; 
- Esta vitória tão expressiva, demonstra bem a coragem de António Costa em acreditar na mudança, em mobilizar e semear esperança para 2015;

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Astro Rei foi meu amigo

Sexta feira o sol brilhou quentinho, pelo menos no Roques!
Foi mesmo meu amigo. Consegui tudo lavar,  secar e engomar.
Viemos embora com saudades. Foi curto o descanso, mas gostamos.
Também ontem e até mesmo hoje o sol esteve ao meu lado.
Amanhã recomeça a rotina. Vem junto com o Outono,  com os dias mais curtos, mas... o Sol mora aqui: A minha pequenina que cada dia que passa está mais engraçada. 





segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Domingo doce

Tudo começou com umas fatias douradas que fiz logo pela manhã para o pequeno almoço. Meu marido ainda veio ajudar-me a frita-las para que as comessemos morninhas.
Depois do pequeno almoço, fiz mais um pouco de doce de tomate. 
Seguiu-se doce de peros que o meu marido apanhou e que por sinal, são muito bons.
Ao meio dia começou a trovejar e a chover,  almoçamos então.
Depois com as cascas, fiz geleia de peros mas enquanto estava ao lume, fiz também marmelada. Aconteceu então que deixei a geleia ferver demais, então virou rebuçado... coisas que acontecem. A marmelada ficou boa e nem estava a espera que desse tantas caixas. 
Já perto do anoitecer ainda fiz geleia com as cascas dos marmelos. Esta parece estar boa. Amanhã logo se experimenta. Foi ou não foi um domingo doce?







sábado, 13 de setembro de 2014

Finalmente férias

Ontem o dia correu bem. O sol foi meu parceiro e ajudou a despachar a roupa. Tudo ficou limpo e arrumado. Hoje a casa está um primor. Meu marido ainda não pintou os muros todos nem acabou de alindar o jardim, mas já está no bom caminho,  pelo menos todos os arbustos e flores estão aparados, apenas faltam a árvore de natal e a cameleira. Com calma vai.
Hoje fomos almoçar fora. Agora sim, entrámos de férias.
Bom fim de semana.


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Chuva em tempo de férias

O terceiro dia de férias acordou chuvoso e pelo aspecto devia ter chovido toda a noite. Resolvemos ir as compras. Fomos até Leiria.  Há muito que não ia ao mercado de Leiria. Está deserto. As pessoas perderam o hábito de ir as compras ao mercado. Agora tudo se compra nos supermercados que para mais ficam nos centros comerciais. É juntar o útil ao agradável. É a vida dos nossos dias.
Compramos tudo o que pretendíamos e viemos embora já tarde.
Chegamos e rapidamente aprontamos o almoço,  umas belas sardinhas assadas com salada. 
Durante a tarde limpamos toda a mobília e enquanto o meu marido a ia montando,  eu ia fazendo doce de tomate. A chuva também deu lugar ao sol.
Depois de jantar e para descansar do cansaço das mudanças, lá fomos jogar uns jogos de dominó.

Acordei e não chovia, resolvi por a maquina de roupa a lavar. Sim, porque com todas estas mudanças, tenho imensa roupa para lavar. Estava eu a arrumar roupa quando dai a pouco o meu marido acordou e resolveu que tinhamos de ir a Pombal trocar uma lata de tinta e depois iamos a Leiria trocar o varão do cortinado que estava pequeno.
Estendi a roupa e lá fomos nós.
Pelo caminho começou a chover tanto que mal se via a estrada.
Ainda bem que tinha deixado roupa a secar. Assim ficou corada.
A tarde foi mais do mesmo: limpar, arrumar, lavar...
Há quatro dias que ando nisto.
Ricas férias.
A minha alegria é que está quase a terminar.
Boa noite!












terça-feira, 9 de setembro de 2014

A velhice já está a espreita

O segundo dia de férias, não começou cedo. Muito embora saibamos que temos muito que fazer, o que acontece é que as forças já começam a faltar, dando lugar a uma certa inércia que claro, temos de combater. Então, depois de nos termos dado ao luxo de fingirmos que não tinhamos nada para fazer, por volta das 11horas da manhã,  lá começámos a despejar o quarto totalmente. O que confesso, nos custou um bocado... ah, se fosse há uns anos atrás,  antes das 8h., já estava tudo preparado e, sem qualquer custo...
Mas enfim,  a vida é mesmo assim.
Quando o quarto ficou pronto para se pintar, meu marido dessidiu que estava na hora de se ir tratar do almoço,  que isto de trabalhar faz fome.
E lá foi ele acender o lume para se grelharem umas costeletas de novilho que estavam deliciosas,  acompanhadas de uma salada de tomate e pimentos.
Depois de ter fumado a sua cachimbada, lá foi então dar inicio a pintura, enquanto eu, depois de arrumar a cozinha, fui pondo todos os cobertores a lavar, ao mesmo tempo que ia fazendo doce ou compota de figos pingo mel que o ano correu bem para eles. Minha filha tem feito doce com os figos de lá,  eu faço agora com os da figueira de cá. No fim, as compotas são de paladar diferentes mas todas elas boas, podem acreditar. 
Confesso que estou cansada, fiz 3 kg de figos em doce e compota, estendi 5 cobertores,  arrumei imensa loiça e mais e mais e mais. Uff, isto é que são férias.








Férias é descanso


Ontem, meu marido saiu cedo, como habitualmente, foi a natação. Dai a pouco ouvi o rebuliço matinal dos filhos e da neta. Levantei-me então e resolvi ir, como sempre faço,  meter-me com a neta e brincar um pouco com ela. Depois chegou o momento de irem embora. Após beijos e abraços e beijocas lambuzadas lá foram. Comi alguma coisa, tomei os rotineiros medicamentos e pensei: se férias é sinónimo de descanso... então,  vamos a isso, vamos lá descansar mais um pouco, até porque ainda estava mau tempo, após uma noite de chuva. Passado um pouco, chegou meu marido a quem rapidamente convenci a vir juntar-se a mim. Mas no fundo eu sabia que aquele bocado de tempo me iria fazer falta. Li mais um pouco do livro que ando a ler, mais adiante falarei sobre ele, e lá dei por terminada a canlansisse. Daí a pouco chegou a minha empregada que apenas se limitou a engomar, tal não era a roupa... Dei-lhe com força,  transpirei até mais não,  mas deixei toda a casa e toda a roupa num brinquinho... toda a roupa ficou lavada, engomada e arrumada e até a cama ficou de lavado. Depois foi comer, tomar banhoca, fazer as malas e pormo-nos a caminho. Chegamos a Pombal eram 18 horas e fomos direitos ao supermercado.  Fizemos imensas compras, incluimos até a tinta para pintar o quarto e mais nem sei bem o quê... depois foi casa, jantar uma salada de atum, arrumar as compras e ainda fiz uns danoninhos que estão espectaculares,  e umas gelatinas. 
É da praxe, antes de dormir, jogarmos um pouco de dominó. Claro que o meu marido ganha sempre. Deixa-lo... depois fomos deitar e ainda ler um pouco. 
Sem se dar conta, o primeiro dia de férias,  terminou. Que venha o próximo.