quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Agora também sou hipertensa!



Conforme já aqui tinha descrito, ontem numa consulta, tornou-se oficial, sou hipertensa.
Fruto da idade e do stress que vai acontecendo e que mais tarde ou mais cedo, faz mossa.
Agora, ando a experimentar medicação, pois a tensão parece um interruptor: ora para cima ora para baixo, ou seja ou 14 ou 19 e por ai fora.
Mais uma coisa com que vou ter de aprender a viver.
Se temos é porque merecemos e conseguimos suportar.
E há tantas doenças piores. Esta é apenas mais um pormenor que hei-de controlar!
Embora, hoje em dia, a hipertensão seja a principal causa de morte a nível mundial, uma vez que favorece uma serie de outras doenças.
A hipertensão é a doença, a inimiga, silenciosa, dado não apresentar sintomas. 
É uma doença cronica, isto é, é uma doença para a vida toda que nos resta. Não tem cura, apenas pode ser tratada e controlada.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Viva o Nosso Cristiano Ronaldo!!

Temos nós, um país tão pequenino, o melhor jogador do MUNDO, é ele CRISTIANO RONALDO!!
A Radio Comercial fez-lhe esta homenagem porque, pela terceira vez e segunda consecutiva, ganhou a bola de ouro:
Parece que desta vez quando recebeu o prémio, deu o seu grito de guerra. 
Tal não foi a sua alegria! 
Bom, depois mais tarde, esclareceu que foi o grito de guerra  dos colegas de equipa do Real Madrid: "SI" - como quem diz: CONSEGUI!

Para melhor falar sobre o nosso Cristiano Ronaldo que para lá de ser "talhado" no Céu para futebolista, é MUITO TRABALHADOR e merece ser realmente o MELHOR do MUNDO, abaixo vai um linke que encontrei na net e que o define perfeitamente.

PARABÉNS CRISTIANO RONALDO!
MUITO OBRIGADA!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tinha razão nos meus receios...

Hoje voltei a cair. Tropecei e estatelei-me no chão. Felizmente apenas esfolei os joelhos. Doeu um pouco, ficaram apenas sem pele, desinfectei e já passou. A minha tensão também resolveu subir de novo nos últimos dias e para cumulo hoje tomei o ultimo comprimido que me tinham sido receitados no hospital e apenas tenho consulta no próximo dia 15. Hei-de-me aguentar. Como sempre aliás. Tenho de conseguir, agora não dá para ir abaixo. Preciso de trabalhar. Tenho muita despesas a fazer e ainda por fazer. Durante mais algum tempo vou ter de me aguentar e vou aguentar! Tem de ser!
Quando fiz as obras, tinha imenso medo que não conseguíssemos aproveitar e que não fossemos mais ter sossego, saúde e paz,, tal como escrevi no post do dia 09/04/2014, como podem verificar se carregarem nas palavras anteriormente sublinhadas. Agora, cada vez tenho mais presente esse meu receio. Tudo tem acontecido em catadupa: o chão, a saúde, o frigorífico que se está a avariar, a bimby que se está a avariar, faltas de paciência, cansaços... e mais outras coisas que me não apetece aqui agora mencionar. Arre!
Intuição! Experiência de vida! Sei lá que mais... 
Apenas sei que acredito (antigamente não acreditava) que existem algumas pessoas que, com a força do seu pensamento e dos seus sentimentos negativos, conseguem lançar verdadeiras "maldições", fruto da sua inveja e da má energia que transportam.
Eu acho que, quando sinto uma sensação de peso exagerado sobre os ombros, quando todos os meus objectos começam a parar de funcionar, a caírem-me das mãos, a perdê-los de vista sem quê nem porquê, quando as minhas plantas ficam, de um momento para o outro, sem vida, objectos pessoais que perco sem explicação e que passado algum tempo aparecem em locais que não tenho também explicação ou que, simplesmente não mais aparecem... algo de mal foi lançado!
Pois bem, vou ter de lutar. Para isso, vou ter mais uma vez, de transformar as minhas fraquezas em forças que não sei onde as vou buscar, mas tenho de as arrancar ao meu interior, custe-me o que me custar! 
Apenas tenho um senão. E esse é muito negativo para mim! Não sou capaz de perdoar! Assim, não consigo ficar totalmente livre dessa má energia que possam lançar. Fico sempre com um certo "cansaço"...
"Ciúme é querer manter o que se tem"
"Cobiça é querer ter o que o outro tem"
"Inveja é querer ter e que o outro não tenha"

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Há sempre uma primeira vez para tudo, infelizmente!

Pois é, domingo passado, já há noitinha e depois de tudo fazer, incluindo retirar todo o Natal de minha casa que já lá estava desde meados de Novembro, chega cedo mas também vai embora cedo, como estava contando, depois de tudo arrumado, fui tomar um merecido banho quentinho. Até aqui tudo certo. E continuaria se não fosse eu ter dado uma queda no duche que nem sei explicar.
Já estava toda ensaboada, com excepção ao meu pé esquerdo, e foi quando o pretendia ensaboar que me desequilibrei, escorreguei e como tive a exacta noção de que ia cair, tentei então por instinto natural, magoar-me o menos possível. Resultado: rodopiei no duche, mas não sei como, porque o espaço é pequeno, golpeei um cotovelo que não sei onde nem como, estando de frente para o duche, acabei no chão mas de costas para ele, bati com a cabeça no tapete de madeira do duche, o que me valeu um galo, e todos os frascos de produtos de banho que estavam no chão atrás de mim acabaram voando e caíram em cima da minha cabeça... enfim, no meio do desassossego nem me posso queixar muito. Ainda tive sorte. Podia ter sido pior. Estou um pouco amassada toda eu.
Comecei bem o ano, não há duvida!
Teoria, só teoria!

2015

2015! Já está! Já passou! Já cá estamos! Que estranho! 
Ainda há pouco estava todo o mundo a preparar-se para o ano 2000... onde isso já vai... pessoas que foram importantes nessa época... já partiram. Outras que nem existiam... já nasceram. 
Os meus filhos, o rapaz da altura de fato azul escuro e ténis cor de laranja, cresceu, tornou-se num homem com qualidades e defeitos, como todos aliás, casou, tornou-se pai e independente...
A minha menina, tornou-se numa mulher emancipada e vive sozinha em sua casa e sozinha vai levando a sua vida em frente, talvez não tão do seu agrado como gostaria, mas é como todos nós, que sempre gostaríamos de ter algo de diferente ao longo das nossas vidas, mas que nos vamos adaptando ás realidades, que nem sempre são o que desejávamos, mas o importante é saber aceitar, cair, levantar, tratar das feridas, secar as lágrimas e continuar... isto é a vida!
Sempre tive pouca aptidão para projecções de ano novo. Não me recordo de alguma vez ter realmente criado grandes expectativas sobre uma qualquer mudança ou resolução de algo da minha vida, apenas porque se vai entrar num novo ano... é que afinal, no dia seguinte depois de se almoçar, tudo retorna a sua rotina natural...
Quando se é pequeno, ou pelo menos, quando eu era pequena, tudo é ou era mais simples do que na realidade é. Todos os sonhos que construímos estão ali bem pertinho de os podermos realizar: ter o emprego de sonho, viajar pelo mundo, ter uma casa linda, ser médica, veterinária, professora, esposa, mãe, construir enfim, algo que ninguém mais conseguiu, ir tão mais além do que todos os outros que nos rodeiam... Queremos aquilo que não sabemos que, por vezes, é improvável.
É verdade! Todos e eu também incluída, desejamos realizar os nossos sonhos e desejos!
Com o passar dos anos, vamos reduzindo os sonhos e os desejos. 
Na verdade, eu apenas desejo para o novo ano e para sempre é que tenhamos todos Saúde, principalmente que a mim e ao meu marido, ela não nos falte, mesmo que seja pouca, mas que nos permita continuar a trabalhar e a tratar de tudo em geral que nos diz respeito! 
Desejo que os meus filhos, amadureçam o suficiente para enfrentarem as agruras da vida, que sejam sempre fieis aos valores que lhes passamos, que saibam sempre dar a volta por cima e que façam das desventuras forças para seguir em frente, sempre de sorriso nos lábios. Sorrir é muito importante!
Afinal, o que desejo é MUITA SAÚDE, MUITA PAZ, MUITO AMOR, tudo o resto virá por acréscimo!
Bom Ano 2015 para Todos!!

sábado, 27 de dezembro de 2014

"O Lago dos Cisnes"

   "O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em cisne por um feiticeiro malvado.

É tarde. O Príncipe Siegfried organizou uma caçada para celebrar seu vigésimo primeiro aniversário. 
Os trabalhadores tiveram folga e organizaram um piquenique em honra do Príncipe que prometeu ir, mas este foi interrompido pela Rainha, sua mãe, que o lembrou que era seu dever nesta sua maioridade escolher uma noiva entre seis princesas. 
Quando começou a anoitecer os convidados e os trabalhadores foram indo embora. 
O Príncipe, ficou triste em pensar que sua liberdade iria terminar, foi então que foi animado por Benno, que avistou alguns cisnes. O Príncipe, foi vê-los.
Algumas horas depois, à beira do lago, o Príncipe Siegfried vê um belo cisne a voar. 
Ele cuidadosamente o mira, mas, para sua surpresa, o pássaro se transforma na mais linda das moças, e ele se esconde por entre as árvores para observá-la.
Incapaz de conter sua curiosidade, ele aparece e assusta-a, mas assegura-lhe que nenhum mal lhe fará e pede que lhe explique o que acabara de presenciar. 
Impressionada pela sua gentileza, Odette revela a sua história. 
Conta que é uma Princesa nascida em berço de ouro mas que foi enfeitiçada por um feiticeiro malvado e agora a sua sina é ser um cisne e que apenas em algumas horas do escuro, é que ela se transforma em humana. 
O lago em que habita foi formado pelas lágrimas de sua mãe. 
Conta ainda que está condenada para a eternidade, e que somente se um jovem jurar eterna fidelidade, amor sincero e eterno e a desposar, só assim ela se libertará do feitiço. Mas, se ele a trair, então ela permanecerá um cisne para sempre.   
Encantado com a beleza dela, o Príncipe promete e jura amor eterno e casar-se com ela.
Neste momento, o feiticeiro aparece. O Príncipe apaixonado pega seu arco e flecha, mas, Odette imediatamente protege o feiticeiro com seu corpo, pois sabe que se ele for morto antes do feitiço ser quebrado, também ela morrerá. 
O feiticeiro desaparece, e Odette esconde-se no lago da floresta. 
Siegfried percebe que seu destino está agora mudado. A manhã começa a aparecer e Odette é tomada mais uma vez pelo feitiço, retornando a seu disfarce de cisne. Siegfried vai embora desesperado.
Na noite seguinte, no Salão de Festas do Palácio, os convidados de muitas realezas aparecem para a festa de aniversário, incluindo as seis princesas e seus dotes, que a Rainha Mãe escolhera como ilegíveis esposas para a mão de seu filho. A Rainha ordena que o entretenimento comece, e então convida as princesas a dançar. O Príncipe dança com cada uma. Sua mãe então ordena-lhe que se decida, mas ainda com a memória em Odette, ele recusa todas, para desgosto da mãe. 
A fanfarra anuncia então a chegada do Barão Von Rothbart com sua filha Odile
Odile, é a irmã gémea malvada de Odette.
Siegfried, que se encanta com a beleza de Odile é seduzido por sua semelhança com Odette, e declara seu amor e fidelidade a ela. 
Rothbart e Odile, triunfantes, revelam-se então a Siegrfried que percebe que foi vítima de um plano malvado. 
Ele corre então no meio da noite de volta ao lago. 
À beira do lago, todos os cisnes estão ansiosos pelo desaparecimento de Odette. Ela aparece e conta do plano de Rothbart, dizendo que antes do amanhecer ela deve morrer. 
Houve-se o barulho de um trovão. Siegfried encontra-a e implora pelo seu perdão.
Enquanto o amanhecer se aproxima, Rothbart aparece mais uma vez disfarçado de feiticeiro. 
Odette conta a Siegfried que ela se deve matar, ou então será eternamente um cisne. 
Siegfried, sabendo que o seu destino está mudado para sempre, declara que ele irá morrer com ela, assim quebrando o poder de Rothbart. 
Os apaixonados se jogam no lago. 
Rothbart recebe um choque mortal e todo o seu poder está acabado. 
Enfim, o casal estará unido para sempre na vida após a morte.     

Apenas porque ceifam vidas...

Joe Cocker já morreu há alguns dias atras, faleceu na segunda feira passada.
Eu não queria escrever aqui que me faz "pena", não queria e pronto.
Mas acontece que morreu de cancro, após uma dura luta. Cancro do pulmão.
Fez-me então lembrar de alguém que também partiu com esse mesmo "malvado" após tratamentos sobre tratamentos. Um sofrimento inglório sem sentido algum.
Se esse "malvado" um dia me bater a minha porta, sei que não vão concordar comigo, sei até que talvez esteja errada, eu escrevi a minha porta, não do meu marido, filhos, amigos ou parente mais chegado, apenas comigo, não vou querer sujeitar-me a todas as maldades que me pretendam fazer. De modo algum. Basta apenas que me consigam tirar as dores e que me façam partir com um pouco de dignidade e algum aspecto de gente... Para que serve viver mais alguns meses, sempre entre tratamentos dolorosos e hospitais, a sofrer e a fazer sofrer os outros e a sentirmos todos uma grande impotência?
Que eu nunca passe por isso! Nem ninguém dos que me são muito queridos!
Bom mesmo seria nem eu, nem mais ninguém passasse por esse pesadelo!
Que descanse em Paz!