sexta-feira, 17 de abril de 2015

Felizmente TERMINOU!

Pois é, lá diz o velho ditado, "Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe" e é mesmo!
Finalmente terminaram as obras da minha casa, uff!
Já tenho o chão como as pessoas normais costumam ter.
Já tenho um chão direito, sem ondulações.
Sobre o inicio das obras, passou um ano.Chega!!
Mais uma semana e encerra o tema "Obras". 
Digo mais uma semana, que é para terminarem as limpezas e o mobiliário ser completamente colocado nos devidos lugares, bem como, arrumar/limpar a garagem e os carros voltarem ao seu lugar em vez de caixas... 
Tão cedo não quero ouvir a palavra "obras"

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mais uma visita hospitalar

Pois bem, ninguém deve afirmar que está bem! Apenas deveremos dizer: vamos andando...
Digo isto porque na quarta feira passada, depois de ter trabalhado todo o dia, sem qualquer queixa, depois de ter chegado a casa, ter jantado, ter tomado banho e preparado para dormir, ao arrumar a cozinha, quando ia colocar a ultima peça na maquina da loiça, esqueçam, não coloquei nada, ao invés disso, valeu-me uma noite inteira no hospital. Chegamos a casa as 6 horas da manhã. 
Valeu-me depois um dia inteiro a dormir de tanta medicação que levei na veia.
Hoje vim trabalhar ainda com imensas dores.
A visita hospitalar e depois de imensos exames de diagnósticos feitos, foi inconclusiva, quer isto dizer que não sabem bem, se é um mal jeito dado na coluna cervical ou se é pedra no rim esquerdo. 
Com a agravante que não me puderam dar analgésicos uma vez que sou alérgica a todos eles.
Tenho de suportar todas as dores e acreditem que não são nem poucas nem ligeiras.
Que o diga o meu marido que coitado, não sabia o que fazer, uma vez que as dores eram de tal modo fortes que não só não me mexia como nem conseguia andar.
Apenas me saltavam lágrimas dos olhos em catadupa.
Bolas para isto!
Hoje vim trabalhar e o que me custou vestir-me, sentar-me no carro e principalmente fechar a porta do carro, bradei-se os céus. Que suplicio fechar a porta do carro. É que a dor é sobre o rim do lado esquerdo e por azar o meu, nós guiamos a esquerda.
Enfim, já sei, cada um tem aquilo que merece, não é assim?
É pá, devo ser mesmo ruim! 
Mas uma coisa eu sei, quando tudo terminar, já terei uma posição correctíssima, acabaram-se as más posições, agora, devido as dores, ando direitinha e devagarzinho...
Tem de se ver tudo pelo lado positivo...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

E pronto, Páscoa já era!

Pois bem, tudo passa a correr. A Páscoa já foi. Agora esperamos pelo 1º. de Maio ou pelo 25 de Abril... mas a verdade, é que espero que tenham tido uma Feliz Páscoa!
A nossa valeu mesmo de verdade! Deu para tanta coisa... senão vejamos:
Enquanto uns foram visitar o "Portugal dos pequeninos" e zoo, e quinta pedagógica, e, e,... outros viajavam de carro a caminho do Roques, para a nós se juntarem, outros ainda, visitavam Pombal para compras, dormiam a sesta e descansavam calmamente, enquanto esperavam o regresso a casa de todos, para se jantar e conversar e rir e "bibar" com os muitos "binquedos" espalhados pela casa fora...
Mas não se ficou por aqui, também houve uma manhã de praia na Figueira da Foz, onde se estava muito bem, um passeio por uma feira de época, um almoço numa esplanada que estava muito bom e de novo um regresso a casa para se voltar a "bibar" pois que a terra do quintal estava a nossa espera...
Bem, Domingo de Pascoa, este ano, teve direito a bolo feito por 2 anos de gente. Sempre muito compenetrados no que estavam a fazer. Sem deitar nada para fora e sem se esquecer de deixar um pouco de massa na taça para seu papa e tia "lamberem".
Também houve a bênção da casa, por parte do Senhor Prior, como manda a tradição!
Se bem que, a tradição já não é o que era...
Depois por fim lá veio o almoço do forno e, um pouco mais tarde, chegou também o bolo de Páscoa da Menina! 
Ao final do dia, uns de cada vez, lá vieram embora. Acabando por ficarmos nós, mais um dia, a olhar por tudo e já a recordar, que a Páscoa este ano, tinha sido mesmo boa! Tinha valido a pena!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz Páscoa!









Pois é, ela está aí!

A todos desejo:
Que o coelhinho da Páscoa traga muito mais que ovos de chocolate!
Desejo que as vossas vidas sejam como bombons... Sempre recheadas de coisas Boas!



segunda-feira, 23 de março de 2015

Visita ao Palácio da Mitra - Santo Antão do Tojal

No passado dia 07 deste mês de Março/2015, eu e o meu marido fomos visitar a freguesia de Santo Antão do Tojal. Esta freguesia tem uma história muito rica, senão vejamos: esta povoação foi criada no reinado de D. Dinis e servia de residência  de Verão aos arcebispos que mandaram construir o Palácio da Mitra ou dos Arcebispos. Este, juntamente com a Igreja Matriz, a Fonte Monumental e o Aqueduto das águas, formam um conjunto monumental Barroco, sem termo comparativo na arquitectura portuguesa. Hoje pertence a Câmara Municipal de Lisboa, pertencendo Geográficamente a Loures. 























Sábado passado foi dia do pai

Como a vida de todos vai alterando, o dia do pai não foi festejado no dia 19, mas sim no Sábado, dia 21. Começou cedo, com a vinda da nossa neta para nossa casa. De facto, é uma alegria! A nossa menina pequena é uma doçura de menina. Esperemos que ela não mude! Brincamos os três, os avós e a neta, passeamos, jogamos a bola, fiz o seu almoço que comeu lindamente, enfim foi uma manhã muito bem passada. Depois chegaram os pais e fomos para o restaurante almoçar. Lá apareceu a minha filha também. A minha neta dormiu o tempo todo, pois não perdoa a sua sesta. A sua sempre boa disposição vem do facto de dormir bastante. O restaurante era indiano, "Jesus é goês" e devo dizer que fiquei fã! Não sou apreciadora de comida picante. Não sou mesmo capaz. mas olhem, a simpatia e cuidados atenciosos do proprietário do restaurante, o próprio do Sr. Jesus, Jesus Lee Fernandes, natural de Goa, fizeram com que eu adorasse a sua comida. Claro que não consegui provar todos os pratos que estavam na mesa mas adorei os que provei e principalmente do que quase não estava picante, o caril de camarão com quiabos. Mas iniciamos a refeição com umas chamuças de camarão que, não consegui comer, e mais umas tantas entradas que já consegui comer mas, sempre acompanhados de um refresco de ananás e mais não sei o quê, mas sei, que estava delicioso. Seguiram-se então os pratos: 
caril de camarão com quiabos que já acima mencionei, ambo-tic de cação que não consegui comer,
Xacuti de cabrito que nem provei, 
Baji de batata que é simplesmente delicioso e com pouco picante ou seja, come-se bem, 
tudo acompanhado por arroz basmati que estava super bom. 
Bem, vamos então as sobremesas, 
o doce de grão foi aquele que mais gostei de entre as sobremesas que vieram para a nossa mesa. 
Por fim informo que a sensação com que fiquei foi a de querer voltar! Recomendo! Mesmo!









Depois do almoço e já com a neta acordada demos um passeio pela baixa lisboeta e terminamos o passeio a visitar o museu do núcleo arqueológico da Rua dos Correeiros, que fica próximo do Arco da Rua Augusta, no edifício do Millennium BCP. Vale mesmo a pena visitar! Foi no decorrer de umas obras ao edifício, com o intuito de construir umas garagens subterrâneas, que foram descobertas logo de inicio, estas estruturas arqueológicas de civilizações que habitaram Lisboa. 
Este museu foi este mês de Março/2015, considerado Património da Cidade de Lisboa e de Portugal, embora pertença também ao Banco Millennium BCP.
Vejam o video e visitem, vale mesmo a pena!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ontem fui ao Politeama

Ontem fui ao Politeama e, como sempre, ADOREI!
Aconselho todos a irem. 
Ri-se desde o inicio ao fim.
Termina e queríamos mais.
Os actores, esses, nem precisam de referencia: Marina Mota, Maria João Abreu, Joaquim Monchique, José Raposo e Ricardo Soler, todos excelentes.
PORTUGAL A GARGALHADA, passa em revista os últimos acontecimentos políticos e sociais do país com um humor saudável, umas canções muito bonitas, uns fatos de muito bom gosto e principalmente com muita graça e alegria, desde o primeiro momento até ao fim. 
São quase 3 horas de boa disposição, de beleza de fatos e cenários cheios de luz. 
Que mais dizer? José Raposo é de uma energia estonteante.
Ricardo Soler, canta divinalmente, como sempre!
Marina Mota e Maria João Abreu, nem precisam de referencias, basta-lhes o nome e está tudo dito.
Joaquim Monchique? É o "Quim Chique" já se vê. Não percebem? Vão ver e ficam logo a entender.
É um espectáculo de critica mordaz mas ao mesmo tempo bem disposta, a situação deste nosso Portugal de hoje.   
É um espectáculo cheio humor, musica, alegria, bom gosto, luz e cor, onde as palmas acontecem desde logo e até ao fim!