Tudo fiz para os filhos e agora faço o que posso para a neta.
Deixo umas imagens do que terminei ontem para a neta.
quinta-feira, 9 de julho de 2015
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Meditem!
ESTES ADULTOS ESTÃO LOUCOS!
**********************************************
Ainda
não percebi bem o que querem de mim...
Nasci porque a minha mama queria ser Mãe e o meu papá queria ser Pai.
Mas
não pensaram se eu queria ser filho deles a tempo inteiro.
E
eles, afinal, não tinham tempo para mim.
Mas
fizeram-me nascer na mesma.
Agora
sou bebé, passo 8 ou 9 horas por dia na creche, até que a minha mãe
(quase sempre) ou o meu pai, me venham buscar.
Chego a casa cansado, como os meus pais cansados, olham para mim,
dizem blá-blá-blá, eu rio-me, eles também e vou para a cama.
(quase sempre) ou o meu pai, me venham buscar.
Chego a casa cansado, como os meus pais cansados, olham para mim,
dizem blá-blá-blá, eu rio-me, eles também e vou para a cama.
Ando
assim 5 ou 6 anos.
Depois entro na escola.
Entro logo de manhã, às vezes debaixo de chuva, vento e muito frio e
estou dentro da escola, 6 ou 7 horas, até que a minha mãe (quase sempre) me venha buscar.
Em casa, faço os TPC’s, com a ajuda possível dos meus pais,
Depois entro na escola.
Entro logo de manhã, às vezes debaixo de chuva, vento e muito frio e
estou dentro da escola, 6 ou 7 horas, até que a minha mãe (quase sempre) me venha buscar.
Em casa, faço os TPC’s, com a ajuda possível dos meus pais,
que
estão cansados, frustrados, revoltados com o trabalho,
que
mal dá salário para vivermos com dignidade,
até que chega a hora do jantar, feito pela minha mãe.
Depois olham para mim, com os olhos cansados, mas ainda com energia para
dizerem blá-blá-blá.
até que chega a hora do jantar, feito pela minha mãe.
Depois olham para mim, com os olhos cansados, mas ainda com energia para
dizerem blá-blá-blá.
Eu
ainda me rio, eles também, lavo os dentes e vou para a cama.
Ando assim mais 4 anos.
Entro na escola secundária.
Ando assim mais 4 anos.
Entro na escola secundária.
Tenho
muitos professores e muitas disciplinas.
Fico
lá 6 ou 7 horas, até tocar para a saída.
Nos primeiros tempos ainda espero pelo meu pai (é ele que tem o carro), e vou para casa.
Mas, alguns 3 ou 4 anos depois, já vou sozinho para casa.
Nos primeiros tempos ainda espero pelo meu pai (é ele que tem o carro), e vou para casa.
Mas, alguns 3 ou 4 anos depois, já vou sozinho para casa.
Apanho
os transportes públicos,
cheios
de adultos que até me pisam para entrarem primeiro que eu,
mostro
o "passe" e chego a casa
Cansado!
Beijo
o meu pai, também cansado,
Beijo
a minha mãe na cozinha, também cansada,
e
tento fazer os TPC's.
Por
vezes adormeço.
Muitas
vezes não consigo fazê-los.
E
então já sei que os professores vão escrever um "recado" ao meu pai.
E
depois vou ser castigado. Mesmo que esteja cansado!
No
dia seguinte, o professor grita comigo e pergunta se os meus pais
não têm tempo para me dar educação.
Eu não respondo, mas apetece-me!
Alguns dos meus colegas, respondem!
E os professores dizem que não são educadores.
não têm tempo para me dar educação.
Eu não respondo, mas apetece-me!
Alguns dos meus colegas, respondem!
E os professores dizem que não são educadores.
Que
os educadores devem ser os pais.
Só que os professores estão comigo 7 horas por dia, se não faltarem às aulas.
Os meus pais estão comigo, talvez 2 ou 3 horas por dia,
Só que os professores estão comigo 7 horas por dia, se não faltarem às aulas.
Os meus pais estão comigo, talvez 2 ou 3 horas por dia,
o
resto é para comer e dormir.
Fico a pensar, quem é que me pode educar?
Acho que os adultos estão loucos!
Vou começar a fazer birra!
Talvez me olhem de outra maneira...
Acho que vou começar a fumar nas traseiras da escola.
Fico a pensar, quem é que me pode educar?
Acho que os adultos estão loucos!
Vou começar a fazer birra!
Talvez me olhem de outra maneira...
Acho que vou começar a fumar nas traseiras da escola.
Está
lá a malta da turma.
Eles até não se importam de "partilhar aqueles cigarros que eles próprios fazem".
Eles dizem que aquilo é um paraíso.
Eles até não se importam de "partilhar aqueles cigarros que eles próprios fazem".
Eles dizem que aquilo é um paraíso.
Talvez
experimente.
Os professores não vão dizer nada porque não são meus educadores.
Os meus pais não vão dizer nada porque na escola ninguém tem obrigação de me vigiar
Os professores não vão dizer nada porque não são meus educadores.
Os meus pais não vão dizer nada porque na escola ninguém tem obrigação de me vigiar
e
em casa, os meus pais estão cansados e só estão comigo (acordados) 2 ou 3
horas.
Os adultos dizem que eu sou mal-educado mas não é verdade,
Os adultos dizem que eu sou mal-educado mas não é verdade,
eu
não tenho educação nenhuma mesmo.
Porquê?
Porque os adultos não têm tempo!
********************************************
NOTA:
Não tenho nada contra os Pais ou Professores,
Porque os adultos não têm tempo!
********************************************
NOTA:
Não tenho nada contra os Pais ou Professores,
mas
tenho, contra esta Sociedade desequilibrada!
**********************************
(João Pessoa)
terça-feira, 30 de junho de 2015
Sempre há coisas para fazer
E assim, ando num modo, em que só me apetece cair na cama e
dormir, dormir, dormir…
Mas não posso, há coisas para fazer, sempre há coisas para fazer!
Em casa há coisas para arrumar, refeições para preparar, máquinas de loiça e roupa para tratar…
Tricot, croché, arraiolos, livros por ler… coisas que gostava de fazer… Mas não posso, há coisas para fazer, sempre há coisas para fazer!
Em casa há coisas para arrumar, refeições para preparar, máquinas de loiça e roupa para tratar…
No trabalho há urgências, há contas para fazer…
Resta-me respirar fundo, beber um café, descontrair e… continuar…
Há dias assim
Há dias
assim...
Dias em que nos sentimos sós, com a alma vazia, com a mágoa no coração e na voz…
Já não valem as palavras, de tanto as calarmos…
Já não valem as palavras, de tanto as calarmos…
Há dias assim...
Dias de ocultar sentimentos, dias de fingir que não
há nada…
Quem
nos pôs assim?
Quem te
levou de mim?
Roubaram-me
a alma…
Sei que
um dia saberás que a vida não volta atrás…
Etiquetas:
Sentimentos
terça-feira, 23 de junho de 2015
O Pássaro de Fogo
Na 5ª. Feira passada, dia 18, fomos assistir, no Teatro Camões, a estreia do ballet Pássaro de Fogo.
Gostámos! Gostámos tanto que queríamos mais!
Gostámos! Gostámos tanto que queríamos mais!
O
Pássaro de Fogo é um ballet baseado
num Conto Popular Russo, sobre um pássaro mágico brilhante, que tanto é uma
bênção como uma perdição.
O príncipe
Ivan, enquanto passeia no jardim, vê, persegue e luta, com o Pássaro de Fogo. Este, uma vez capturado
pelo príncipe Ivan, implora-lhe pela
sua vida, e finalmente concorda em ajudar o príncipe
Ivan em troca da liberdade, no futuro. Para tal, entrega-lhe uma das suas
penas.
Mais tarde, o príncipe Ivan vê treze princesas que estão enclausuradas, e apaixona-se
por uma delas.
No dia seguinte, o príncipe Ivan decide enfrentar “o mal”
para lhe pedir para casar com a sua bela princesa e assim pretende libertá-la.
Os dois conversam e finalmente
começam a brigar. Quando o príncipe Ivan
está a lutar com as forças do “mal”, lembra-se da pena e consegue retirá-la do
bolso e abana-a, então aparece o Pássaro
de Fogo, fiel à sua promessa, que intervém, enfeitiçando as criaturas e
fazendo-as dançar a elaborada e enérgica "Dança
Infernal".
O Pássaro
de Fogo acaba por quebrar com a malvada magia e as criaturas e o palácio
desaparecem, e todos os seres humanos "verdadeiros", incluindo as
princesas, despertam e, com uma última aparição fugaz do Pássaro de Fogo,
comemoram a vitória.
Etiquetas:
Espectaculos
Um Belo dia de praia!
Portugal tem belíssimas praias e ninguém tem duvidas sobre isso.
Certamente que não conseguiria eleger qual a melhor ou até mesmo a pior, dado que todas têm coisas a favor e contra, mas nada de relevante, e de uma maneira geral, todas são boas e em todas nos sentimos bem!
Contudo, existe uma praia que apenas peca pela longa distancia da minha morada J
Sempre que penso num belo dia de praia, logo me lembro dela, e no Sábado passado, desfrutei de UM BELO DIA DE PRAIA efectivamente, como há muiiiito tempo que não acontecia!
Imaginem um dia de praia com um calor que não queima mas aquece, com uma brisa fresca a suavizar a pele para se conseguir desfrutar do sol, com a água do mar a uma temperatura semelhante a do nosso duche, temperatura essa que, depois de se acordar de um ligeiro sono ao sol, se consegue perfeitamente sem qualquer custo, entrar na água e nadar, e mergulhar, num mar calmo e em que também de vez em quando, aparecem umas ondas para "apimentar" o banho e para logo a seguir se voltar a nadar calmamente...
Que Belo Dia!
Já descobriram?
Sim?
Não?
Praia da Comporta, claro!
Comporta é uma freguesia do Concelho de Alcácer do Sal, no Alentejo.
Comporta é famosa pelas suas praias de enorme qualidade e pelo clima ameno durante o verão.
A praia da Comporta tem uma areia tão branca e um mar tão azul...
Tem um aspecto paradisíaco! repleto de espaços verdes, este é o lugar ideal para aquelas férias relaxantes em contacto com a natureza.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Tudo pela saúde
O médico da medicina do trabalho, fez-me um desafio e eu aceitei. Parece que os exames de diagnóstico complementares, não estavam assim com valores muito aceitáveis.
Agora já vou no quarto dia de meia hora de caminhada diária.
Não tem sido fácil. No primeiro dia ao fim dos primeiros 15 minutos, apareceu uma dor bem no meio do peito que irradiava até aos bicos das mamas, acompanhada de dor também nos braços e de arrotos. Nada, nada fácil. Depois, lembrei-me que o médico tinha dito que devia ser caminhada em passo rápido mas em caminho plano e eu estava a subir uma ladeira. Passei mal mas não desisti, embora essa ideia me tivesse bem presente.
Nos meus tempos de yoga, aprendi que durante o exercício físico, quando aparece alguma dor, não devemos parar logo, devemos continuar mais um pouco que por vezes a dor passa. E foi agarrada a esse principio que continuei. Os últimos 15 minutos já foram mais suportáveis.
No segundo dia, as mesmas dores mas desta vez apareceram nos segundos 15 minutos da meia hora. Acreditem, é mesmo insuportável.
Terceiro dia, tudo também apareceu, mas não com tanta intensidade. Espero mesmo que tudo vá melhorando.
Ontem, também apareceram os incómodos só que mais suportáveis, embora custo mais do que o desejado.
Terceiro dia, tudo também apareceu, mas não com tanta intensidade. Espero mesmo que tudo vá melhorando.
Ontem, também apareceram os incómodos só que mais suportáveis, embora custo mais do que o desejado.
Todo este esforço é também acompanhado de cuidados alimentares. Principalmente ao jantar, que deve ser uma ceia bem pobre. Não é preciso dieta, bastam apenas alguns cuidados com a alimentação.
A intenção não é apenas emagrecer, a principal intenção é conseguir que as próximas análises, tenham dados aceitáveis, pelo menos os valores das análises que estão relacionadas com diabetes e colesterol.
Vou conseguir. Vamos ver.
A intenção não é apenas emagrecer, a principal intenção é conseguir que as próximas análises, tenham dados aceitáveis, pelo menos os valores das análises que estão relacionadas com diabetes e colesterol.
Vou conseguir. Vamos ver.
Etiquetas:
Saúde... ou falta dela...
Subscrever:
Mensagens (Atom)







.jpg)






