domingo, 16 de agosto de 2015

De novo, outra vez...

Há três anos atrás,  também deitei as minhas pernas abaixo,  como podem verificar aqui.
Estou de férias. Passei toda a semana a descanso, em casa, sozinha porque o meu marido ainda teve de trabalhar a semana. Soube bem! Fiz tudo o que me propuz fazer, com muita calma e sem pressas. Fiz todas aquelas coisas que me dão prazer fazer e que raramente tenho tempo para elas. Descansei! E para terminar a semana, na sexta feira estive com a minha neta. Portou-se lindamente!
Sexta feira foi um longo dia! 
Comecei por limpar toda a casa, por a cama de lavado, por a máquina da roupa a lavar e fui fazendo as malas para vir para Pombal. Depois a roupa que lavei secou e ficou toda engomada e arrumada. Terminadas as lides caseiras, tomei uma banhoca, arranjei-me e fui dedicar-me a minha neta,  está um encanto :-D

Jantámos em casa do filho e quando voltámos para nossa casa, decidimos ainda vir para Pombal. Até aqui tudo bem. Depois de já tudo arrumado, resolvi ir colocar o saco, em que tinha vindo as caixas com comida, a secar. Uma tragédia! Como estava escuro não vi um tijolo de cimento que estava num degrau que tentei subir
e o pior aconteceu, enrolei as pernas no tijolo de tal modo, que tenha as pernas todas esquartejadas e dores de tal modo fortes que tive de recorrer a anti inflamatórios. Parece que isto se está a tornar num hábito. 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Downton Abbey

Downton Abbey, é uma série Britânica que se passa em Inglaterra do início do século XX. É centrada nas alegrias e tristezas da família "Crawley", uma família de aristocratas, e também dos seus imensos criados, na relação entre eles. O nome da série, vem da bela propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey, onde quase tudo se passa. Em Portugal ainda não passaram todas as temporadas. Contudo, eu já vi as 5 temporadas. E está tão bem feito que sempre que termina... eu queria mais e mais e mais... é como se as várias personagens, umas mais do que outras, fizessem parte do conjunto de pessoas com que me relaciono diariamente... não sei bem explicar... Para perceberem-me o melhor é verem.

80 anos da rádio

Para assinalar os 80 anos do antigo posto da rádio-telefonia, antiga Emissora Nacional de Radiodifusão, que hoje se chama "Antena 1", vários artistas gravaram um hino, intitulado:'Um não sei quê de alegria'. 

Um não sei quê de alegria”, hino dos 80 anos da rádio pública 

Não há passado ou presente
Nem há hora tão tardia
Em que a rádio não invente
Uma nova melodia
Pode ir escrevendo o futuro
Pode às vezes dar saudade
Mas é nela que eu descubro
Um sabor a novidade
Com ela senti o valor da amizade
No final de uma canção
Antes de vir a seguinte
O silêncio é a paixão
Entre a rádio e o ouvinte
Entre o drama e a comédia
Na aldeia ou na cidade
FM ou onda média
Ensinando a igualdade
E foi ela que anunciou a liberdade
Nas horas de festa
A rádio empresta
Um não sei quê de alegria
Em contradição
Quando há solidão
Ela é que me faz companhia
Mora aonde eu moro
Chora quando choro
E ri porque quer que eu me ria
Não me pede nada
E de madrugada
A rádio é que me diz bom dia
Nas horas de festa
A rádio empresta
Um não sei quê de alegria
Em contradição
Quando há solidão
Ela é que me faz companhia
Mora aonde eu moro
Chora quando choro
E ri porque quer que eu me ria
Não me pede nada
E de madrugada
A rádio é que me diz bom dia
Sei que a rádio é uma escola
Ouvimos o que ela diz
Desde os relatos da bola
Às notícias do país
E porque é nossa a vitória
A pé ou de bicicleta
A Rádio é que conta a História
De quem vai cruzar a meta
Quem a inventou com certeza era um poeta
Se a selecção sofre um golo
A rádio é que se levanta
E é ela que dá consolo
Se a tristeza se agiganta
Quando o sol ‘stá a cair
E a noite se inquieta
A rádio não vai dormir
Segue sempre em linha recta
É uma paixão que o coração quer secreta
Nas horas de festa
A rádio empresta
Um não sei quê de alegria
Em contradição
Quando há solidão
Ela é que me faz companhia
Mora aonde eu moro
Chora quando choro
E ri porque quer que eu me ria
Não me pede nada
E de madrugada
A rádio é que me diz bom dia
Nas horas de festa
A rádio empresta
Um não sei quê de alegria
Em contradição
Quando há solidão
Ela é que me faz companhia
Mora aonde eu moro
Chora quando choro
E ri porque quer que eu me ria
Não me pede nada
E de madrugada
A rádio é que me diz bom dia.

domingo, 9 de agosto de 2015

Rui Veloso - Baile da Paróquia

Baile Da Paroquia
Rui Veloso

Fui ao baile da paróquia
Por alturas do São Pedro
Levei a minha lambreta
E o meu velho blusão negro.

Pus calças americanas
Coçadas e muito justas
Calcei botas alentejanas
E cosi um dragão nas costas.

Punham só Gianni Morandi
Nelson Ned e Marissol
Fui ter com o disco-joca
E encomendei rock and roll.

Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...
Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...

Fui buscar a paroquiana
mais bela da diocese
Era tão pura e singela
Que até dava catequese.

Ensinei-lhe a dançar shake
Pus a pista em alvoroço
Quando fomos dançar slow
A bela não me deu troco

Puxei-lhe o braço com forca
Fiz uma cena de macho
Estavam la os irmãos dela
Levei um arraial de facho.

Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...
Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...

Vim de la feito num oito
Com a poupa esfrangalhada
E não me valeu de nada
Dizer que era baterista
Já ninguém tem respeito
Pelos excessos de um artista!

Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...
Fui ao baile da paróquia
La prós lados de Valbom...

Férias, elas aí estão...









terça-feira, 4 de agosto de 2015

Férias, elas estão quase, quase aí...


Só porque está muito calor




Só porque está muito calor e se tem uma amiga cabeleireira e as férias estão quase quase aí... :)