terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O meu netinho

Hoje o meu netinho faz 1 mês.
Parabéns ao meu netinho e aos seus papás por este seu primeiro mês de vida.
Um mês de Alegria;
Um mês de emoções fortes;
Um mês de Amor;
Agora o meu netinho já nos vai conhecer a todos.
Ele verá quanto é formosa a sua mana e também minha neta.
Verá que lindo está o seu quarto.
Verá que lindos e babados são os papás que tanto amam os seus rebentos.
Saberá de onde vem aquele cheirinho a leite, afinal o cheirinho da sua mamã e, ao vê-la, logo abrirá a sua boquinha e irá compreender que aquele cheirinho vem do ser mais carinhoso da sua vida, pois que o alimenta e aconchega para logo voltar ao seu soninho descansado.
E claro, há-de ver a sua avó que o ama.
Que sejas MUITO FELIZ!











quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

LINDO!

Dá-me lume
Chegaste com três vinténs
E o ar de quem não tem
Muito mais a perder
O vinho não era bom
A banda não tinha tom
Mas tu fizeste a noite apetecer
Mandas-te a minha solidão embora
Iluminaste o pavilhão da aurora
Com o teu passo inseguro
E o paraíso no teu olhar

Eu fiquei louco por ti
Logo rejuvenesci
Não podia falhar
Dispondo a meu favor
Da eloquência do amor
Ali mesmo à mão de semear
Mostrei-te a origem do bem e do reverso
Provei-te que o que conta no Universo
É este passo inseguro
E o paraíso no teu olhar

Dá-me lume, dá-me lume
Deixa o teu fogo envolver-me
Até a música acabar
Dá-me lume, não deixes o frio entrar
Faz os teus braços fechar-me as asas
Há tanto tempo a acenar

Eu tinha o espírito aberto
Às vezes andei perto
Da essência do amor
Porém no meio dos colchões
No meio dos trambolhões
A situação era cada vez pior
Tu despertaste em mim um ser mais leve
E eu sei que essencialmente isso se deve
A esse passo inseguro
E ao paraíso no teu olhar

Dá-me lume, dá-me lume
Deixa o teu fogo envolver-me
Até a música acabar
Dá-me lume,  não deixes o frio entrar
Faz os teus braços fechar-me as asas
Há tanto tempo a acenar

Se eu fosse compositor
Compunha em teu louvor
Um hino triunfal
Se eu fosse crítico de arte
Havia de declarar-te
Obra-prima à escala mundial
Mas eu não passo dum homem vulgar
Que tem a sorte de saborear
Esse teu passo inseguro
E o paraíso no teu olhar
Esse teu passo inseguro
E o paraíso no teu olhar







Parabéns a minha neta

Viva! Viva! Viva!
Minha neta fez 3 aninhos a semana passada.
Foi um dia de Alegria!
Foi um dia de festejar!
Foi um dia de apagares as velas do teu bolo!
Foi um dia de comer bolo, de ver presentes,  de beijos, carinhos e abraços!
Foi e será Sempre, um dia de celebrares a Vida!
Feliz Aniversário, Querida neta!
PARABÉNS!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ainda pelo meu coração

É isso aí,  já passou, mas não desejo a ninguém. Foi muito doloroso.
Mas teve um lado positivo, com tanta hidrocortisona, o meu nariz desentupiu.
Amanhã vou ter com o médico, vamos ver como estou.
Por agora, sinto-me debilitada. São dores no peito, nas costas, na nuca... tensão alta...
Não passou, mas vai passar!





segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CATETERISMO CARDÍACO - ANGIOPLASTIA CORONIANA - CORONARIOGRAFIA - COLOCAÇÃO DE STENT

Felizmente que já nasceu o meu netinho!
Tinha mesmo de nascer até amanhã.
:-D
:)

Hoje dei início à preparação para um Cateterismo cardíaco, Angioplastia...
O cateterismo cardíaco, é um procedimento médico utilizado para diagnosticar e tratar, as obstruções existentes, nas artérias coronárias, que são as artérias ou vasos sanguíneos  que fornecem ou alimentam de oxigénio, nutrientes e sangue, o músculo cardíaco, coração.
Quando estas obstruções não são tratadas, resulta no infarto agudo do miocárdio. 

Tudo começou numa consulta rotineira com a minha cardiologista, cuja minha finalidade era apenas participar que em Janeiro ou Fevereiro, iria ser de novo operada aos pólipos nasais, e assim actualizar a medicação necessária para prevenção, como sempre faço em situações de operações.
A determinada altura, comentei sobre um mau estar que sinto em determinada situação, o que a levou a mandar-me fazer de urgência, uma cintigrafia de perfusão miocárdica, que acusou isquemia cardíaca ou seja, coronárias entupidas.

Pois bem, quarta feira, ser-me-à feita uma punção na artéria radial (braço), onde me será introduzido um longo cateter até ao coração e, perante o que encontrem, vão ali decidirem o que e como hão-de fazer. 
Se existirem muitas e graves lesões nas coronárias, talvez seja necessária cirurgia de bypass. Se assim for, aqui o registarei mais tarde.

Se por contrário, as lesões forem poucas, uma ou duas, será efectuada a Angioplastia das mesmas, através de um processo de extinção da obstrução e depois será implantada um stent na artéria, que consiste numa prótese metálica, com a finalidade de não permitir que volte a entupir mais tarde.

















 Na imagem acima apresentada, o cateter está introduzido pela veia femural em vez de pela artéria radial (braço), lamento o facto,  mas não encontrei uma imagem mais actual e precisa.

 A operação de novo aos pólipos nasais, terá de ficar adiada por cerca de, sensivelmente,  um ano... Não há outra hipótese...

Vai certamente correr tudo bem!
Amanhã estarei, suponho,  um pouco já ensonada.
Por tanto,  fiquem Bem!
Eu por mim, farei o que me for possível.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Salve o dia 23 de Janeiro de 2016 (Sábado)

Há quase já três anos que escrevi Isto.
Hoje, repetiu-se a FELICIDADE.
Hoje pelas 19H30, nasceu o meu neto, com 2,950 Kg.
Ao meu filho e à minha nora, o meu OBRIGADA!
Aqui ficam as primeiras imagens.
Que Deus o Abençoe!


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

05-01-2016 Descansou em Paz

Ontem, foi um dia triste!
Meu pai partiu.
Tinha 85 anos.
Amanheceu benzinho, ainda gracejou, tudo indicava melhoras, mas o seu coração, não quis mais continuar.
Foi terrível!
Doi!
Ainda vai doer mais
Assim se fica sem progenitores
Teve uma vida boa. Teve de tudo em excesso. Coisas boas e coisas más.
No fim, fica a saudade e o saber que tudo se fez.
Que o mimo e os miminhos foram uma constante.
Que o acompanhamos no último dia, que se lhe deu o jantar, que teve beijos e carinhos e aconchegos.
Não mais gritara pelo meu nome.
Não mais gritara pela Etelvina.
Descansa em Paz, pai.
E vela por nós.
Com todo o meu amor e carinho.