sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Feliz 2014


Puissent la joie et l’espoir de Noël remplir vos cœurs tout au long de l’année.
Joyeux Noël et Heureuse Année 2014

May Joy and hope of Christmas fill your hearts throughout the year
Merry Christmas and Happy New Year 2014


Com a alegria e a esperança do Natal, encham os vossos corações durante todo o ano! 


Feliz Natal e Bom Ano Novo de 2014!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Notas varias

A actriz Eunice Munoz afirma que podemos trabalhar muito, ser competentes, dedicados, mas acima de tudo a sorte é fundamental... Compartilho a mesma opinião.

A escritora Dulce Maria Cardoso afirma que os livros e os filmes têm alturas próprias para serem lidos e vistos, respectivamente... Compartilho a mesma opinião.

A actriz Rita Blanco afirma que não existe apenas uma verdade, mas sim várias verdades... Compartilho a mesma opinião, tudo depende das diversas pessoas que julgam o mesmo assunto. Existe uma verdade para cada pessoa e podem ser ou não coincidentes.


António Arnaud, antigo ministro dos assuntos sociais, do governo de Mário Soares, no ano de 1978, considerado por todos, como o pai do sistema nacional de saúde, SNS, numa época em que, em Portugal se morria, por falta de assistência médica e que se espera, que esse tempo não volte, afirma que hoje em dia o nosso país está cheio de Condes de Abrunhos e de Alves dos Reis. Que quando alguém vive acima das suas posses, o Estado deveria averiguar. Aqui, a lei não passa porque os que votam são cúmplices da corrupção... Compartilho a mesma opinião.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

10 meses

Mais um! A nossa bebe está uma delicia. Eu sei que sou suspeita nas minhas opiniões. Mas acreditem, é uma bebé encantadora.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

05/12/2013 - O Mundo ficou mais pobre

O Mundo perdeu "Madíba"
Não mais se verá aquele sorriso inimitável!
Madíba, é a forma carinhosa, como é chamado pelos sul-africanos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua origem ou da sua religião. 
Para odiar, é preciso aprender. 
E, se podem aprender a odiar, as pessoas também podem aprender a amar.
Mandela
Rolihlahla Dalibhunga Mandela, o seu primeiro nome que significa algo como "agitador", o que pode ser considerado profético,  já que a expressão quer dizer, no idioma zulu: "aquele que ergue o galho de uma árvore".
Aos 7 anos de idade, ao entrar na escola primária, Mandela, foi obrigado a receber o nome Nelson, dado por sua professora que afirmava que as crianças negras, deveriam ter nomes cristãos, assim como as demais crianças brancas.


"Durante a minha vida, dediquei-me a essa luta do povo africano. 
Lutei contra a dominação branca, lutei contra a dominação negra. 
Acalentei o ideal de uma sociedade livre e democrática na qual as pessoas vivam juntas em harmonia e com oportunidades iguais. 
É um ideal para o qual espero viver e realizar.
Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou disposto a morrer"