Não basta querer ser Feliz, é preciso contribuir com empenho para a construção e manutenção dessa Felicidade.
Se ficarmos na posição de espectador, os momentos de felicidade passam sem nos apercebermos e será apenas e só a tristeza que nos calhará em sorte - (marido)
Não há um caminho concreto ou exacto para a Felicidade, mas sim vários caminhos, todos diferentes.
Há quem seja Feliz sem coisa alguma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.
"... Hoje um pássaro cantou... o milagre foi meu... ele canta todos os dias..."
A idiotice também é importante para a Felicidade.
Rir dos próprios defeitos e de quem acha defeitos em nós, é muito importante! - Nem sempre sou capaz!
Existe uma idade para se ser Feliz, para sonhar e fazer planos e coragem para realizá-los, contra todas as dificuldades e obstáculos.
Existe uma idade para nos encantarmos com a vida e vivê-la apaixonadamente com toda a intensidade, sem medo, nem culpa do sentir prazer.
Existe uma idade em que podemos criar e recriar a vida, á nossa própria imagem e semelhança e vesti-la de todas as cores e musicá-la de todos os sons e ritmos e provar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudores.
Existe uma idade em que o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda a disposição de tentar algo NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso... porque é BOM o sentir depois a Vitoria, a satisfação do Concreto, do ter conseguido atingir aquilo a que nos propusemos, do ter ultrapassado as dificuldades...
Essa idade... chama-se... PRESENTE e tem a duração do... no... instante que passa.
Desejava que o meu marido fosse um homem de Coragem! Mas em vez disso, por detrás da aparente indiferença e da despreocupação, existe um pavor secreto, de ter que resolver por si mesmo, com actos ou acções, as emoções, o medo da expressão e do resultado! E depois existem os dados que se encontram nos génesis da hereditariedade...
Sem comentários:
Enviar um comentário