Simplesmente amei!
Lisboa Orquestra Metropolitana com Jorge Moyano
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) iniciou no Sábado, dia 06-12-2014, às 21:30, no Teatro Thalia, em Lisboa, um ciclo de três concertos com o pianista Jorge Moyano, para a interpretação dos concertos para piano de Wolfgang Amadeus Mozart.
CULTURA
DR
"Este ciclo de três programas dá-nos a ouvir exemplos representativos daquele repertório, sempre nos sábados à noite, no Teatro Thalia, com o mesmo solista e a mesma orquestra. Serão tocados três concertos de fases distintas da vida de Mozart", afirma a OML em comunicado.
Hoje faz parte do programa "uma obra com origem em Salzburgo, inspirada numa jovem francesa que aí se achava em viagem, 'mademoiselle Jeunehomme', e juntam-se aqui várias peças de outros compositores, todas completadas no mesmo ano de 1777".
No concerto de hoje, intitulado ‘1777: de Salzburgo a Nápoles’, a OML é dirigida pelo maestro Pedro Neves e será escutado, de Myslivecek, a Sinfonia em Sol Maior, e a Sinfonia em Si Bemol Maior, de Gluck, a abertura da ópera ‘Armide’, de Cimarosa, a abertura da ópera ‘L'Armida Immaginaria’, de Haydn, a abertura da ópera ‘Il mondo della luna’ e de Mozart, o Concerto para Piano n.º 9, ‘Jeunehomme’.
O próximo concerto está agendado para o dia 21 de fevereiro e intitula-se ‘Mozart, Schubert e Mahler: antes dos 30 anos’, e encerra no dia 09 de maio com o concerto ‘Haydn, Mozart, Beethoven’, sempre na sala das Laranjeiras, segundo a mesma fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário