quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Há dias em que tudo corre mal

Não ando com muita disposição para coisa alguma.
Faço apenas o indispensável mesmo, e mesmo isso, é porque tem mesmo de ser, já se vê, é por isso que é indispensável...
Ontem á noite e já depois do jantar, de repente, tudo ficou louco, lá pela minha cozinha.
Senão vejamos:
  • A cadela resolveu dar um salto, pôr-se de pé, e colocar a pata na asa da chávena do café do meu marido que continha o dito, acabadinho de sair da máquina. Que aconteceu? Claro que o café se espalhou pela toalha da mesa fora, incluindo os estofos das cadeiras. Conclusão, roupa para lavar e cadela a fugir assustada com o estardalhaço e com o calor na pata;
  • Não satisfeitos, no calor do embaraço de limpar tudo rapidamente, fomos arrumando depressa tudo o que estava na mesa e, ao abrir pela enésima vez a porta do armário, heis que algo cai e se estatela no chão, tão rápido que nem se conseguiu pensar mas que me pica os pés por cima aponto de sangrar. Então que aconteceu? Um frasco de doce de tomate que caiu, se partiu e espalhou não só os vidros como o dito. A loucura total, doce, vidros e tudo sujo pela cozinha fora. E pior, mesmo com a porta da cozinha fechada, havia vidros no corredor... Eu, o meu marido e a cadela enorme, tudo a patinar em vidros e doce...
Falta de disposição? Monotonia? Cansaço? Qual quê, isto é uma animação...
Serão bruxas? Bruxedos?
Há dias assim, em que tudo corre mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário