GLORIA GROOVE a multi-artista brasileira subiu ao Palco Heineken - Nos Alive na noite do passado dia 12 de Julho, sexta-feira e, foi um verdadeiro espetáculo completíssimo.
GLORIA GROOVE tem mais de 1,3 mil milhões de visualizações no YouTube e 6,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, é uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil.
E quem é afinal GLORIA GROOVE?
Comecemos primeiro por falar sobre as Drag Queens.
Drag Queens são geralmente homens tipicamente Gays, embora existam Drag Queens de orientações sexuais e identidades de género muito variadas.
Usam sempre roupas, maquiagens, sapatos e outros acessórios femininos, mas muito, muito exagerados, afim de imitarem o sexo feminino, para fins de entretenimento e de produção artística.
A atividade de Drag Queen exige muito trabalho diário, pois que um espetáculo show inclui canto, dança, stand-up e muita ginástica.
GLORIA GROOVE chama-se Daniel Garcia Felicione Napoleão, nasceu em S. Paulo, Brasil, a 18 de Janeiro de 1995, tem atualmente 29 anos e é cantor, rapper, compositor, ator e Drag Queen.
Em Portugal também temos Drag Queens mas ainda estamos longe de lhes dar o valor que elas merecem por direito. Assim, ganham notoriedade no estrangeiro. Temos por exemplo: Jazmine, Deborah Kristall e Nany Petrova, entre outras.
Jazmine
Jazmine - Chama-se Renato Moreira, tem pouco mais de 20 anos, é natural de Pombal, no distrito de Leiria, e é conhecido nos palcos e nas redes sociais como Jazmine, a personagem sensual e enigmática que criou e através da qual dá azo à sua paixão por maquilhagem e ao gosto apurado por moda. Em apenas 4 anos, o jovem conquistou uma audiência além-fronteiras através do Instagram e, nos últimos meses, estabeleceu-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Deborah Kristall
Deborah Kristall - É uma personagem criada pelo ator Fernando Santos, e é desde alguns anos a vedeta dos espetáculos do Finalmente Club, em Lisboa.
Com um longo percurso artístico é reconhecido como um dos melhores Transformistas/Travestis/Drag Queens de sempre.
Começou a sua carreira na década de 80 numa discoteca que se tornou de moda na época, de nome “Fórmula 1" na Amadora.
Muito jovem e sem experiência, dava os primeiros passos na arte do Transformismo.
Boites, Nigth clubs, Salas de Festas, programas de Televisão, Teatros e Casinos fizeram parte da experiência adquirida por este artista.
Nany Petrova
A brincar, a brincar, Nany Petrova já é a “avó” das Drag Queens em Portugal.
Sem medo de rir ou fazer rir, eis Nany Petrova, nos palcos há quase 50 anos.
Nany Petrova é Fernando Soares que todas as sextas-feiras e sábados, pouco depois da meia-noite entra no Invictus (Porto) e toma um café ao balcão.
Nany Petrova, o eterno artista do burlesco ali residente.
Depois Fernando Soares sobe ao camarim e a pouco e pouco transforma-se à medida exagerada das personagens que Nany Petrova interpreta.
Sem comentários:
Enviar um comentário