sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

"Chocolate Quente às Quintas-Feiras" - Michico Aoyama



"Chocolate Quente às Quintas-Feiras" é um livro com uma história suave, um enredo e linguagem simples e extremamente reconfortante. 
Um livro doce e delicado. Apresenta diversas personagens, todas entrelaçados por um fio condutor.
"Chocolate Quente às Quintas-Feiras" é um livro que quando terminei a sua leitura, me deixou assim como com um "quentinho no coração" ou "Um Chocolate Quente".
"Chocolate Quente às Quintas-Feiras" é um livro fácil de se ler, a qualquer momento do dia, e ainda deixa uma sensação acolhedora no final.

Sinopse

Numa rua secundária de Tóquio, entre filas de cerejeiras em flor, é possível descobrir o Café Marble. Ali, todas as quintas-feiras, às três da tarde em ponto, uma misteriosa rapariga instala-se numa mesa junto à janela e pede um chocolate quente, mesmo nos dias de maior calor. Durante horas a fio, lê cartas em inglês e responde esmeradamente, com uma graciosa caligrafia, usando a sua caneta de aparo. 
Ela é a nossa primeira companhia numa viagem pelos sonhos, medos e alegrias de uma série de personagens, que aparecem e desaparecem na história, ligadas por fios invisíveis.
Encontramos uma publicitária de sucesso que se vê obrigada a cuidar do filho e a fazer-lhe uma omelete;
Uma professora primária que decide pintar as unhas de cor-de-rosa;
Uma jovem que, em vésperas de se casar, tenta encontrar uma amiga com quem já não fala há anos…
Todas elas se cruzam no universo que Michiko Aoyama vai desvendando aos poucos.
Conhecemos e apaixonamo-nos por aquelas personagens, tão próximas de nós nas suas aspirações, nos seus arrependimentos, nas decisões que tomam.
Chocolate Quente às Quintas-Feiras, fiel ao seu título, é um livro para se saborear lentamente, deixando que o tempo passe, reencontrando em cada página o calor daquele café onde todos nos sentimos em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário