sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Planeta Fluffen

Primeiro: OBRIGADA minha filha, ADORAMOS!
Agora: Curiosos? Então lá vai, ontem, eu e meu marido, aceitamos finalmente e em boa hora, o convite da minha filha e lá fomos ao teatro Villaret ver o espectáculo dos Planeta Fluffen.
E para que não perguntem o que é, cá vai a sua própria (deles), definição:  
Os Planeta Fluffen são um quarteto musical composto por quatro pessoas. Isto porque os elementos sentiram a necessidade de se distinguir de outros quartetos musicais compostos por três pessoas e um bacalhau (palavras deles próprios). 
O seu (deles) espectáculo, mistura musicas com stand-up comedy e exercícios de improvisão com o público. 
Os Planeta Fluffen são uma banda de música trágico-cómica. Trágico porque ninguém sabe cantar nem tocar como deve ser (não é verdade, digo eu) e cómica porque isso é engraçado.
A banda juntou-se pela primeira vez em 1975, quando ainda nenhum dos quatro era nascido, e separou-se pouco tempo depois porque ninguém aparecia aos ensaios. Voltaram a reunir-se em 2010, já então totalmente nascidos, para formarem o Agrupamento Recreativo e Musical Planeta Fluffen.
Os Planeta Fluffen ambicionam resolver os grandes problemas do mundo através da sua música. Especialmente os que são solucionáveis musicalmente. 
Gostaram? Parece-me que estão devidamente apresentados.
O espectáculo resume-se a hora e meia de rir e rir. As suas canções são deliciosas e saímos com elas no ouvido. Só para terem uma ideia, já estávamos deitados e o meu marido lembrava-se de algumas passagens e riamos ainda. Muito bom.
Falta ainda informar que o quarteto, que por acaso ontem era apenas composto por três elementos e cujos nomes são: David Cristina, colega da minha filha, topam? há que dizer bem, já se vê :), Joaquim Cabral e Luís Coelho. Houve também um quarto elemento convidado: Ricardo Carriço e um convidado surpresa, Lola (guitarrista da banda Anarchicks). 
Falta também informar que o espectáculo foi solidário, toda a bilheteira reverteu a favor da "Casa dos Rapazes", o que é de louvar.
Para resumir: há muito, muito tempo que eu e meu marido não nos divertíamos tanto. Eles são uns excelentes músicos, são muitíssimo divertidos, fazem um humor perfeito, sem recurso ao que seria fácil: a crise e o país. Em vez disso, gozam, no bom sentido, com tudo e com todos. Enquanto dura o espectáculo, simplesmente, esquecemos tudo o que se passa lá fora. Para eles: Muito Obrigada! 

Deixo aqui uma pequena amostra, só para que vão vê-los no próximo espectáculo.

Mau da Fita

Planeta Fluffen

Sexta feira
Visto o meu melhor blusão
Gola alta e os jeans do meu irmão,

Passo perfume
No rosto e nas axilas,
Atrás das orelhas e nas virilhas;

Chego lá,
E logo reparo em ti
És a mulher mais feia que algum dia vi,

Mas não faz mal tudo tem uma solução,
Só tenho que fazer mais viagens ao balcão;

Esta noite
Eu sou o mau da fita
E vou beber
Até ficares bonita
Esta noite
Eu sou o mau da fita
E vou beber
Até ficares bonita;

A terceira cerveja
Ainda não te faz brilhar,
Essa tua verruga é difícil de disfarçar

O whisky não resulta
E o vodka também não
Mas não faz mal
Ainda resta uma solução

Absinto puro
E a noite fica acesa
De costas já pareces uma linda princesa

Mais um shot
E aqui vai o lobo mau
Não ficaste a Ana Malhoa
Mas levas tau taaau;

Esta noite
Eu sou o mau da fita
E vou beber
Até ficares bonita
Esta noite
Eu sou o mau da fita
E vou beber
Até ficares bonita

Oh yeah
Esta noite
Eu sou o mau da fita
E vou beber
Até ficares bonita


Sem comentários:

Enviar um comentário