sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

10 / 11 Janeiro

Como sempre diz uma amiga minha: nada é por acaso...
A verdade é que tudo aconteceu a 10 e 11 de Janeiro, de anos diferentes... arrepia um pouco!
Não fiz o que fiz, porque sou "boazinha", nada disso!
Na verdade, fi-lo apenas por mim, porque pretendo viver os anos que me restam sem sombras ou nuvens a pairar sobre a cabeça e principalmente, não ter um marido a meu lado, a viver com remorsos por, sempre que se depara com dificuldades, fazer o mesmo que a avestruz...
Nada de bondades, nada de perdoar, nem tão pouco de desculpar, não esqueci, não esqueço, nem desculpo e que Deus os perdoe a todos, porque eu não sou capaz...
E uma dificuldade que tenho, admiro quem perdoa e segue em frente, apertando até a mão em certas ocasiões, a esses... Não sou capaz!
Não está na minha natureza, deixar andar e nada fazer, mesmo que não conheça, não sou capaz de ver alguém em dificuldade e não fazer nada para socorrer ou minimizar o desconforto, quanto mais conhecendo...
E muito fácil lamentar mas depois ir à nossa vidinha e xau até à próxima... para mim não dá.
Tenho de agir, mesmo sabendo que depois não vou dormir...
Espero que tudo se resolva mas não quero nada mais. Nada de alterações na minha vida e nas minhas rotinas. Nada de familiaridades. Agora, depois de tudo, é demasiado tarde..

Sem comentários:

Enviar um comentário