terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Foi há 48 anos

Fez na madrugada de hoje,  dia 28 de Fevereiro de 2017,  isto é,  foi durante a noite de 27 para 28 de 1969, e fez 48 anos que houve o tremor de terra, em Lisboa. 
Teve a intensidade de cerca de 7,5, na escala de Richeter. Foi  forte!
Lembro-me muito bem,  tinha 11 anos,  moravamos num R/C de um prédio que estava em obras, na freguesia de São Vicente de Fora. 
Meu pai,  teve tanto receio que se levantou da cama,  vestiu o sobretudo por cima do pijama e fugiu para a rua e, deu muito trabalho para regressar a casa, umas horas mais tarde.   
Por outro lado,  o meu irmão mais velho do que eu 2 anos, nem acordou. 
Eu acordei com a minha cama a fugir da parede, aos solavancos, de um lado para o outro, e a ouvir o barulho dos copos, uns contra os outros, dentro da cristaleira.
Levantei-me com alguma dificuldade e com igual dificuldade,  fui chamando pelo meu pai e encaminhando-me para o seu quarto. Lá consegui chegar com um certo medo e sem perceber o que estava a acontecer. Lembro que não conseguia caminhar bem devido aos solavancos.
Devido à minha tenra idade, não senti assim um medo enorme e também, porque tive de acalmar o meu pai e convence-lo a regressar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário