segunda-feira, 17 de julho de 2017

A propósito de postais

Ando agora a ler um livro de Alice Vieira,  intitulado: "Só duas coisas que, entre tantas, me afligiram".
No meu entender,  não é bem um livro, no sentido de uma história.
É sim um conjunto de apontamentos, de acontecimentos do dia a dia, de opiniões sobre os acontecimentos que a vida vai fazendo acontecer...
Que me perdoe a Alice Vieira, que conheço do café "Toninho", que entretanto já fechou, se não concordar com esta minha opinião, mas é o que sinto com este seu livro e que nada tem de mal, são passagens ou relatos de acontecimentos que me bem dispõem.
Vem tudo isto a propósito de um sub-título, da parte dois do livro, dedicado ao quase desuso de postais.
Pois bem,  também eu gosto de postais e lamento o seu elevado preço. 
Tenho por costume, dar 1 postal a cada filho e marido, sempre que fazem anos ou que é Natal. Mesmo tendo consciência que são para, mais cedo ou mais tarde, irem parar ao lixo. Mas, enquanto os estou a escolher na loja e depois os estou a preencher... é Amor que lhes estou a dedicar... é sentir como eles são muito importantes para mim, como eles são parte de mim.
Agradeço-lhe ter-mo feito lembrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário