sábado, 6 de outubro de 2018

Lengalenga da minha infância

As férias também têm destas coisas,  tempo para pensarmos, recordarmos e revivermos.
Vem isto a propósito, de me ter recordado, enquanto estive de férias, de uma lengalenga que fui representar durante uma festa da escola primária.

_ Boa tarde, como estão? 
_ Eu estou bem, Obrigada,  apenas preocupada por causa do pobre gato. Coitadinho do  bichano,  coitadinho do gatinho,  coitadinho do maltês,  calculem que há mais de um mês que ele não apanha um rato.  Outra noite, ai que martírio,  o pobre do meu gatinho,  miou tanto coitadinho que nem deixou dormir a gente. O pai que tem um mau génio,  atirou-llhe com um sapato,  diz a mamã:
_ Deixa o gato, coitadinho,  dói-lhe algum dente...
_ Podem crer, eu fiquei a matotar, se tal doença afinal, seria queixal furado ou o dentinho do siso. Não disse nada a ninguém,  peguei no pobre gatinho e fui logo direitinho o dentista procurar. O dentista não estava, tinha saído para fora, mas como havia demora, não quis saber de mais nada... E verdade,  entre os senhores haverá algum dentista?  Não há? Então Adeus,  até à vista!   

Sem comentários:

Enviar um comentário