"A Mão do Diabo" de José Rodrigues dos Santos é um livro indispensável para melhor se compreender a crise económica de 2008, a sua origem e as suas consequências.
No fundo é uma análise a crise.
Uma avaliação das Economias efetuada por Economistas.
Os leitores ficam mais esclarecidos sobre diversos assuntos, nomeadamente: submarinos, TGV, PPP, autoestradas, estádios, hospitais... que passamos a conhecer como bens não-transacionáveis.
Uma leitura quase obrigatória... 😏
SINOPSE:
A crise atingiu Tomás de Noronha.
Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego.
À porta do centro de emprego, Tomás de Noronha é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.
O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar, Tomás de Noronha terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade.
Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás de Noronha decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo: a verdade oculta sobre a crise.
Uma aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança.
"A Mão do Diabo" divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.

Sem comentários:
Enviar um comentário