quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coisas que fazem bem ao Ego

Já li e ouvi muitas coisas que sabem e fazem bem ao ego... mas não resisto a descrever o que me aconteceu na 2ª. feira, dia 06/06/2011, dia seguinte as eleições legislativas.


Sou BASTANTE despassarada e distraída no que se refere a caras, nomes e pessoas que vejo pouco e com quem me dou pouco! Não decoro, pronto!


Ora acontece que, devido ás eleições e á minha grande preocupação para que tudo corra BEM, acabo por dormir pouco na véspera e depois, no dia das eleições, tenho de me levantar muito cedo porque como sou a Presidente, faço questão de lá chegar primeiro e passo o dia inteiro de pé e sempre a falar anunciando os números e nomes dos eleitores e cumprimentando-os, etc, etc... enfim ossos do oficio!


Na 2ª. Feira queria eu dormir, mas a minha empregada doméstica chegou e pretendia ela e eu, que tudo ficasse limpo e arrumado, não se contemplando nada nem ninguém com o meu sono!

Assim, resolvi arranjar-me e aproveitar a manhã para efectuar coisas banais como: idas ao banco, lavagem do carro, compras de super mercado, etc, etc...


Ora, ia eu nesta minha vidinha doméstica, um pouco adormecida, após ter estacionado o carro e até me ter obrigado a andar mais um pouco a pé do que o necessário, quando alguém me cumprimenta ao que respondo automaticamente, como aliás mandam os manuais da educação... Porém, nesta altura, ainda não sabia eu que este cumprimento haveria de elevar o meu bendito ego!



- Olá está boa?
- Bem Obrigada, como vai?
.... (momento de silencio, eu virada para uma montra, sem ver nada do que lá estava, tal era o sono...)

- Não me está a conhecer, pois não?
- De facto... a sua cara não me é estranha...
- Sou a mãe da S...
- S.. ?
.... (Conversa de parvos)

.... (Continuo sem saber bem quem é, mas aqui já escondo e resolvo fazer de conta...)

- Ah, desculpe... sou muito distraída no que se refere a caras e nomes... sabe, decoro melhor vozes, sou boa de ouvido... desculpe...

- Sabe, não leve a mal o que lhe vou dizer, mas sempre que vejo a Sra. faço questão de a ver bem, pois acho a Sra. MUITO BONITA...

Aqui interrompo a Sra. - Desculpe... perdi-me um pouco na conversa... quem é que acha bonita? (???)

- A Sra.! já tenho comentado com outras pessoas que, a mãe do J. é MUITO BONITA....


Enfim, a conversa demorou mais um pouco, pudera, a partir daqui, fiquei bem acordada, mas para aqui agora o resto já não tem qualquer interesse...

Terminei depois dizendo a Sra:
- Bem, olhe, para a próxima, faça como agora, caso eu não lhe fale...mais uma vez desculpe!


Receio, mas estou mesmo receosa que, da próxima vez que nos encontremos... eu não fale a Sra. por não a reconhecer... Mas que o meu ego ficou muito elevado... ficou!

Sem comentários:

Enviar um comentário