terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quase, quase, quase no termino...

Pois é, o que é bom acaba depressa... refiro-me ás férias, claro!
Pareceram-me enormes, estas férias! Com muito trabalho, porque isto de se ser anfitriã, tem que se lhe diga...
Como já sabem, a bem dizer, começaram na semana anterior ás mesmas, com a limpeza da casa e com a minha queda que ainda não está boa, ou seja, ainda tenho penso na perna e ainda ando em tratamentos pois ainda não me deram alta, bem como o braço ainda não está completamente limpo, isto é, ainda me dói e ainda tem altos e marcas... para ser uma queda sem importância, não valia a pena cair... ah, esquecia-me de informar que, pelo meio, ainda queimei o peito mas, já lá vamos...
Resumindo, a primeira semana foi dedicada aos filhos, nora e pais da nora, bem como a uma tia velhota e bem... como dizer... cansativa, para usar um eufemismo :)
É sempre um prazer receber os que nos são queridos, principalmente os nossos filhos e a nossa nora.
Mais ainda quando a nossa nora se encontra a espera de bebé, certo?
Mas claro que o trabalho aumentou, mas também foi todo ele feito com o maior carinho!
Na segunda semana, ficou a filha com uma amiga muito querida e, meteu praia, Figueira da Foz.
Como me encontrava de perna e braço ao peito, fiquei restrita a permanecer debaixo dos chapéus de sol, bem sentadinha numa cadeirita.
A praia da Figueira da Foz é bem grande mas, o pessoal que a frequenta, quase todo muito miúdo, senta-se bem juntinho, como se a mesma fosse bem pequena. É que é mesmo bem juntinho, quando uns se deitam na toalha e adormecem, correm o risco de acordar com o pé de alguém de um outro grupo vizinho, na boca. Não há lugar vazio que não seja logo ocupado. Ainda me queixo eu das praias da Costa da Caparica...  
Depois as meninas tiveram de ir embora e dediquei-me a fazer doce de tomate e fiz tanto que por fim, o dito doce, salpicou e ao salpicar, saltou para o meu peito e de imediato fez bolha e rebentou. Ossos do oficio...
Esta semana eu e o meu marido, andamos cá por cima, como não podíamos deixar de vir, todos os anos.
Estivemos uns dias em Melgaço. Magnifico! Agora estamos em Bragança. Óptimo! Amanhã já vamos descer para Pombal, pois tenho mais um tratamento a perna. Depois ficamos mais uns dias por lá a descansar e lá para o final da semana, iremos regressar a casa. Vamos depois recomeçar as nossas rotinas, mas satisfeitos com as nossas férias!
Abraços!

3 comentários:

  1. Realmente a vida da minha comadre é uma telenovela! Não serás capaz de ficar quietinha, a gozar o sossego? Foi o que eu fiz quase sempre nesta casinha a sul, de onde partirei no próximo domingo. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois é e acredita que agora precisava de estar uns dias de férias, mas á seria :)
      Que saudades de uns dias ai nessa casinha a sul!!!!!
      Repara que nem me lembro de ter tido férias em Agosto como este ano... vê bem como iria eu agora para lá... para essa casinha a sul! Fica para outra vez...
      Bjs e Boa Viagem!

      Eliminar
    2. Olha, trocamos...eu vou para o "teu" centro mudar de ares e tu vais matar saudades a sul! Podemos é encontrar-nos no meio do caminho...

      Eliminar