terça-feira, 23 de outubro de 2012

Recuar no tempo... cenas da minha filha...

Minha filha mandou-me hoje, para ler, a rubrica "OPINIÂO" de Pedro Santos Guerreiro, director do jornal de negócios, na revista "Sábado". Falava sobre o restaurante "SOLAR BRAGANÇANO" e seus proprietarios e fundadores. Cenas dela, certamente...
Mas fez-me recuar no tempo.
Há alguns anos atrás, ainda os meus filhos eram adolescentes, fomos passear a Norte de Portugal. 
Chegamos a Bragança, cidade do meu afecto. Afecto que nem sei muito bem explicar. O certo é que gosto daquela cidade, da comida, das gentes... ano para mim, não passa, sem ir a Bragança, nem que seja para comer uma "posta mirandesa" no restaurante do Abel, quem não conhece o Abel? Não há quem!
Mas nesse ano, não fomos direitos ao Abel, não. Nesse ano, fomos jantar, ao Solar Bragançano.
O Solar Bragançano, fica muito bem instalado no centro da Cidade de Bragança, que é a capital de Trás-os-Montes. É uma casa "senhorial" e está muito bem decorada a preceito e a condizer. 
Confesso que não estavamos preparados para um restaurante assim, não sendo um restaurante luxuoso, é um restaurante fino na sua simplicidade, elegante e acolhedor. Os seus proprietários, a D. Ana Maria que é a "alma" da cozinha e o Sr. Desidério Rodrigues que serve a mesa, são magnificos na sua educação, gentileza e postura. Foi, de facto, um Optimo jantar e a comida estava belissima.
Que ideia a minha ter-me lembrado disto... cenas da minha filha...
Um Abraço

1 comentário:

  1. Eu para adolescente já ia entradota, oh mami... Aí nos meus 27, 28... já tinha idade para ter juízo! :)

    ResponderEliminar