terça-feira, 28 de maio de 2013

Diario de um optimo e bem merecido fim de semana

Este fim de semana fui até ao Alto Alentejo, mais propriamente a Monte Paleiros, Ribeira de Nisa, em Portalegre. Fiquei no Convento da Provença, em plena Serra de S. Mamede, Parque Natural, no Norte Alentejano. Um convento reabilitado e transformado numa acolhedora unidade turistica rural. Chegamos na 6ª. Feira ao final da tarde, mais propriamente no inicio da noite. Jantamos uma refeição super bem confecionada no restaurante SEVER, a beira do rio de igual nome, numa localidade de seu nome Portagem. Começamos com um queijinho da região, de Nisa. Seguiu-se o prato de peixe, Alhada de cação que estava deliciosa. Depois foi veado com castanhas e legumes salteados, o que acabou comigo, não me deixando mais espaço senão apenas para um chá verde, que me soube pela vida. Demos um passeio de carro até Marvão, que me encantou, não fazia ideia que era dentro das muralhas de um castelo. Como era de noite, estava tudo iluminado. Parecia tirado de um qualquer conto de fadas. Vejam só.



















De volta ao Convento, cairam por terra todas as minhas forças, não resisti a cama, colchão e almofadas que me espreitavam. Confesso, há muito, muito tempo que não dormia assim. Um sono profundo de oito horas. E Viva o descanso que nunca fez mal a ninguém. Sábado demanhã, apos um agradável pequeno almoço, rumamos as Termas de Nisa. Maravilhoso! Começamos com uma hidromassagem de relaxamento total, seguiu-se um duche agulheta e para terminar uma massagem sob duche, de seu nome Vichy.


















Partimos já tarde para o almoço. Uma cesta de piquenique a beira da piscina do convento. Delicioso. Apos um mergulho, que sucedeu ao meu marido? Claro, adormeceu estirado numa cadeira sob um chapeu de sol. Que rica vida. Por volta das 5 horas, já com o sol menos quente, fomos então visitar mais localidades. Nessa noite o sono foi ainda mais revigoroso e descansado...
Depois veio o Domingo, aquele dia terrivel que poi termo ao fim de semana. Iniciamos o regresso. De caminho ainda passamos por Elvas que há muito que lá não iamos. Ficamos igualmente encantados. Elvas, Patrimonio da Humanidade. As suas fortificações são unicas, classificadas Patrimonio da Humanidade.

Depois foi o regresso a rotina. Mas foi um Bom Fim de semana!
Agora algumas imagens do Convento da Provença, onde ficamos numa suite e onde impera o conforto e o sossego, bem como a simpatia afavel das duas senhoras que se movimentam sem fazerem barulho e sempre sorridentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário