domingo, 12 de maio de 2013

Politicamente incorrecta

Confesso que me está a aborrecer, há já algum tempo, o chamado politicamente correcto.
Sei até que vou ser apelidada de politicamente incorrecta mas, confesso que já estou FARTA de agora dizermos, fazermos e actuarmos, não de acordo com o que pensamos, sentimos ou gostamos mas, conforme esperam de nós. E tudo a bem do politicamente correcto. Noutros tempos chamava-se a isso "Maria vai com as outras" . 
Como somos tão diferentes! Conheço alguém, de muito perto, que agora faz caridadezinha. Não porque o pretenda fazer, nada disso, mas porque o patrão no seu emprego, o indicou. Digamos que e um voluntariado devidamente acorrentado. Se o patrão quer fazer caridade que faça mas não a custa dos empregados. Agora vai de saco de compras de supermercado para o trabalho. Tenham dó! Mas já não bastam os cortes nos vencimentos? 
Claro que eu comprava logo uma guerra gratuitamente.
Claro que eu saltaria logo para o terreiro e deixaria bem claro que não contassem comigo para esse fim pois que caridade faço, mas sozinha e sempre que a minha consciência mo pede sem disso fazer alarido nem publicidade.
Claro que estaria pronta para aguentar com os olhares e as represálias que dali pudessem advir.
Claro que durante algum tempo me iria sentir visada mas acreditem que passados uns dias eu estaria satisfeita comigo própria por ter mais uma vez conseguido viver de acordo com os meus princípios. 
Coragem? Frontalidade? Não, não me parece, acho mais que por feitio ou mau feitio.

Sem comentários:

Enviar um comentário