segunda-feira, 7 de julho de 2014

Já consigo vislumbrar lá ao longe

É Verdade, já consigo vislumbrar lá ao longe, que as obras estão quase a terminar... já consigo ver uma luzinha ao fundo do túnel. É que já vai a caminho dos 3 meses.
Ontem, já dei inicio a primeira limpeza e comecei pelas flores. 
A minha filha tinha os seus vasos a precisarem de levar "uma volta" e assim aproveitei, levei todos os seus vasos para nossa casa e, junto com o meu marido que já tinha comprado 3 sacos: um de terra adubada, outro de turfa e outro ainda de cascas de pinheiro para o jardim, e juntos, demos volta aos seus e aos nossos vasos. Ficou apenas por arranjar a sementeira de plantas aromáticas. Ficou para quando for mesmo para casa pois que precisam de mais atenção. Mesmo assim, agora vamos ter a preocupação de lá ir regar. O jardim ficou para outro dia pois que também se tem de pintar os muretos em volta do mesmo...
Ficamos extenuados. Acabei com diversos vasos e respectivas plantas. Algumas morreram de sede. Tem estado calor e passaram sede. Lógico, não estava ninguém para regar. Até no próprio jardim estavam árvores, plantas, flores e relva com muita sede. Foi necessário, durante as obras, fazer diversos buracos no jardim para passarem canos e fios de electricidade...
Os passeis em mármore, também foram lavados. Já não viam água há muito. Para a próxima, vão ter de ser esfregados com lixívia e detergente e depois voltar a lavá-los. Vai com calma.
Vou ter de arranjar muita força, calma e sobretudo paciência. É que os espectadores são muitos. Ontem, já quase no final do trabalho, acabou por me sair um f...se. É que eu NÃO SOU A MADRE TERESA, bolas!
E quem me conhece, sabe bem que eu não digo palavrões. Mas é porque não quero, porque sei-os todos.
Jardim Pequeno 1

2 comentários:

  1. Daqui do sul, da casinha azul, mando um abraço tão grande quanto o tempo que estás longe da tua casa! Estou tão contente por estares prestes a usufruir de um novo espaço! Vai com calma para não estragares a alma...

    ResponderEliminar