sábado, 3 de junho de 2017

Abandono de animais

Já tanto se disse sobre o abandono de animais mas, ainda existem pessoas monstruosas que precisavam de ser tratadas, porque não podem estar bem, pois o abandono e os maus tratos aos animais continua a ser uma prática e uma realidade. 
Vem isto a propósito porque, durante a noite de quarta para quinta feira, alguém atirou este animal, bem como um saco de 10kg de ração para dentro do jardim da minha casa.
Ração que deve levar toda a sua vida para a comer dado que ela pouco ou nada come.
Foi para "aliviar" a consciência, certamente. 

Não pensem que foi fácil tirar estas fotos,  nada foi fácil na quinta feira. O animal deve ter passado parte da noite debaixo dos arbustos do jardim,  ao frio e sem nada conhecer.  
Estava amedrontado.

Levei toda a manhã para ele sair donde estava porque o sol já estava a mudar e ia ficar muito calor da parte da tarde no jardim. 

Por fim lá consegui que ele saísse e viesse para o quintal por detrás da casa.

Reparei então que era uma cadela, talvez uma das razões do abandono.  
 
Deparei-me também com o facto de que não sabe nem comer nem beber dos comedor e bebedor. 
Come e bebe do chão,  como as galinhas.



Depois do almoço e preocupada como estava, fiz uma procura na Internet, de clínicas veterinárias, aqui na zona onde moro.
Consegui consulta para as 16H00.
Tragédias mete-la e tira-la do carro e ir ao veterinário...
Contudo reparei que é um doce, no meio de tudo, não estragou nada no jardim e tem uns olhos de socorro que mete dó...

Quando regressei, sabendo que ela está bem de saúde,  um pouco magra, já desparasitada e depois de lá ter deixado uma pipa de massa... dei-lhe um grande banho e consegui com muito custo que ela entrasse na cozinha,  mas não consegui que comesse ou bebesse. 
Ela enrolou-se  completamente por debaixo de uma cadeira, entre as traves da cadeira e ali ficou até ao meio dia de ontem. 

Ontem fui às compras para ela,  é que não tenho coração para a abandonar de novo num qualquer canil...

Parece-me que ela deve ter estado numa capoeira, caminha mal, não sabe comer, já aprendeu a beber, não sabe brincar com nada, não sabe controlar os chi-chis e os cocos, não responde a palavra nenhuma que se diz habitualmente aos cães o que me leva a acreditar que ninguém falava com ela... Vai ser um desafio!

Contudo já aprendeu a dormir ao comprido e esticada e... adotou-me!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário