quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Boa Acção


Nesta época que estamos a atravessar, todos que gostam de dar uma lembrança, às pessoas que lhes são queridas, seja a lembrança que for, tudo somado, fica dispendioso, já se calcula.
Também já todos sabemos que há pessoas que gostam de dar e, há outras, que ao contrário, não dão nada a ninguém. 
E não tem qualquer ligação com as possibilidades de cada um. 
Conheço quem viva com muito pouco dinheiro e tenha sempre um miminho para oferecer, e conheço outras com possibilidades para darem, e não dão nada de nada, a ninguém...
Tenho dificuldade em perceber estas ultimas pessoas, lamento-as até.
Dar, praticar a boa acção de ajudar alguém, contribuir para tornar um desejo possível, contribuir para tornar a vida um pouquinho menos pesada a alguém, é uma sensação Boa, de bem estar, de Alegria...
Dar, faz Bem! Tudo aquilo que se dá, não nos virá nunca, a fazer falta. A sensação que se sente é de Bem Estar, de estar de Bem com a Vida e connosco próprios.
Nesta época, costumo sempre ajudar de alguma maneira, de tornar possível algum desejo, mas pretendo sempre, ajudar alguém que conheça, para ter a certeza que estou mesmo a ajudar, mesmo a contribuir. 
Normalmente ofereço, a alguém que conheço e que sei que vive com algumas dificuldades, um almoço num restaurante. Chamo-lhe o nosso almoço de Natal. Fico com a satisfação de ter proporcionado uma boa refeição, sem  a terem confeccionado e de  poderem usufruir de algo, que não fazem durante o ano. 
Este ano, não só fiz o mesmo, como também pude contribuir para uma viajem de finalista de sua filha que conheço desde que nasceu.
E estou Feliz porque contribui. Fazer o Bem faz bem a alma!
Bom Natal!


2 comentários:

  1. Que linda frase : Fazer o bem faz bem :)
    parece simples e também é simples fazer o bem, nem que seja um abraço, um sorriso, um apoio para quem está com problemas na vida e precisa de fraternidade !
    beijinho amiga
    deixo votos de Feliz Natal

    Angela

    ResponderEliminar
  2. Um Abraço, Um sorriso, até mesmo partilhar Um silêncio... se for de alma e coração... Já Valeu!
    Bom Natal Ângela! Para si e para todos os que lhe são Queridos. Muita Paz, Muito Amor e principalmente Muita Saúde!
    Abraços

    ResponderEliminar