quinta-feira, 12 de julho de 2018

Conversa de avó e neta

Ontem, dia 11/07/2018 - 5 aninhos da M.
Dia de aniversário do pai, meu filho e da tia A, minha filha.
Chegou cedinho a minha casa, antes das 8H00 da manhã. Despediu-se do pai, entrou e disse-me:
- Avó, sabes que o mano (G. tem 2 aninhos) queria vir para cá comigo?
- Verdade?
- Sim, mas a mamã disse-lhe que não podia porque tu não tinhas cá fraldas para ele, sabes o que ele disse?
- O que foi?
- Oh, penas...
- Oh, que querido, um dia ele tem de vir cá passar o dia, se não, nunca mais se habitua…
____________________________________________

Fomos almoçar a um restaurante que não conhecíamos.
Meu marido veio-nos buscar a casa e, fomos de carro ter com os filhos que estavam a nossa espera, para depois seguirmos todos para o tal restaurante.
Pelo caminho, a minha neta estava muito atenta a tudo.
Começou por comentar o modo de condução de um carro que circulava ao nosso lado e que nos ultrapassou e serpenteava entre a esquerda e a direita:
- Avó, a mamã explicou-me que os carros podem passar de um lado para o outro, se os traços da estrada forem pequeninos.
-  Certo.
- Mas se for só um traço longo, os carros já não podem mudar de lado.
-  Certo. Vejo que aprendeste bem. Afinal, continuas a querer ser crescida para tirares a carta de condução, certo?
- Sim. No carro do papá eu inventei uma maneira de conduzir o carro…
- Ah, tu inventaste? Então quando fores crescida queres ser inventora?
- Não! Quando eu for crescida quero ser bailarina e paleontóloga.
- Paleontóloga?
- Sim!
- E tu sabes o que faz uma paleontóloga?
- Sim, procura ossos de dinossauro debaixo da terra e, estuda-os.
- A sério que queres ser isso?
- Na verdade avó, eu já sou.
- Como assim?
- Perto da minha escola, debaixo duma arvore, eu encontrei um osso quando fiz lá um buraco.
- E como sabes que é de dinossauro?
- Uma amiga da escola foi lá comigo e até diz que é de um Tirex.
- Ah, e tens o osso?
- Não, era muito grande e ficou lá. Mais tarde vamos lá tratar disso…

Sem comentários:

Enviar um comentário