domingo, 28 de março de 2021

"Atrás dos meus cortinados" - Helder Moutinho

Atrás dos meus cortinados


Poema de João Monge;
Música de João Gil;

Atrás dos meus cortinados
Estamos os dois condenados
Um ao outro a horas mortas
Se é a Deus que isto se deve
Ele lá sabe o que escreve
Direito por linhas tortas

Falam de nós, eu bem sei
Deste Amor "fora-da-lei"
Sem destino nem Altar
Somos a rosa colhida
No lado escuro da vida
Que só se dá ao Luar

Não te sintas obrigada
A prometer que a meu lado
Nunca mais te vais embora
Atrás dos meus cortinados
Estamos os dois obrigados
A ser imortais agora

Falam de nós, eu bem sei
Deste Amor "fora-da-lei"
Sem destino nem Altar
Somos a rosa colhida
No lado escuro da vida
Que só se dá ao Luar

Não te sintas obrigado
A prometer que a meu lado
Nunca mais te vais embora
Atrás dos meus cortinados
Estamos os dois obrigados
A ser imortais agora

Atrás dos meus cortinados
Estamos os dois obrigados
A ser imortais agora

2 comentários:

  1. Não conhecia esse tema, gostei de ouvir :)
    verdade que passamos mais tempo atrás dos cortinados,
    a sair muito menos,
    bom seria que fosse na companhia de muito amor!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Fico Feliz por tudo continuar bem consigo e de certo com toda a sua família.
    Temos de viver estes tempos difíceis, da melhor maneira que conseguirmos. 
    Tudo vai passar e estarmos em casa é sempre Bom!
    Mau seria estarmos no hospital...
    Abraços e Boa Páscoa! (mesmo sem estarmos todos juntos...)

    ResponderEliminar