terça-feira, 14 de dezembro de 2021

"Fuga (mais ou menos) de João Rendeiro" - letra de Vasco Palmeirim e musica do tema dos Sitiados: "Esta vida de marinheiro"

Vasco Palmeirim apresentou uma nova música na Rádio Comercial, com letra da sua autoria, intitulada ‘Fuga de João Rendeiro’, e com o instrumental do tema: ‘Esta vida de marinheiro’, dos Sitiados.

Vasco Palmeirim fez uma paródia com a fuga e detenção de João Rendeiro, em África do Sul.


Mas, comecemos pelo principio para que os menos informados percebam...

Santa Maria da Murtosa, arredores de Aveiro, é a terra natal dos pais de um tal João Manuel de Oliveira Rendeiro e também de Maria de Jesus da Silva de Matos Rendeiro, mulher a quem esse senhor fez juras de fidelidade e amor eterno há quase 50 anos, frente as famílias e amigos dos dois, na Igreja Paroquial da terra acima descrita.
Conheciam-se desde pequenos e começaram a namorar aos 17 anos. 

João Rendeiro e Maria de Jesus

Ambos casaram com 20 anos e  João Augusto e Joana Marques, pais de João Rendeiro, ofereceram ao casal um Fiat 128, como prenda de casamento.
João Rendeiro não tinha trabalho certo e era Maria de Jesus Rendeiro e os seus sogros que, em Lisboa, asseguravam a gestão das contas domésticas.
Ou seja, João Rendeiro estudava e o resto não era com ele...
Isto parece que durou cerca de dois anos até João Rendeiro ser monitor no ISEG.
Depois enfim, o casal conseguiu arrendar uma boa casa, de renda alta, no Bairro de Campo de Ourique, também em Lisboa, mas perto da casa dos pais dele, como sejam os sogros dela.
Maria de Jesus Rendeiro foi sempre, ao que parece,  uma companheira extraordinária, contudo nunca tiveram filhos.

Abreviemos... 
João Rendeiro foi Fundador e Administrador do BPP - Banco Privado Português.
João Rendeiro desde a década de 80 do século passado, sempre se movimentou com grande à vontade, na alta Finança Nacional e Internacional.
João Rendeiro construiu e destruiu o BPP - Banco Privado Português, e, segundo os dados apurados, tudo indica que Maria de Jesus Rendeiro será a beneficiária das contas bancárias, no valor de cerca de seis milhões de euros que João Rendeiro terá depositado em offshores.
Assim, segundo as notícias dos últimos anos, Maria de Jesus Rendeiro, não poderá estar  isenta na totalidade, das várias responsabilidades que o marido, João Rendeiro, tem para com os credores lesados pela falência do  BPP - Banco Privado Português.

O ex-banqueiro falido João Rendeiro, de 69 anos, fugiu num jato privado, no final de Setembro passado, para destino incerto, para não cumprir uma pena de prisão efetiva, depois de ter sido condenado pela prática de vários crimes de falsificação informática e de falsificação de documentos.
João Rendeiro fugiu, deixou uma carta a explicar as razões porque se recusa a entregar-se à justiça, mas para trás deixou pendurada, sua mulher, Maria de Jesus Rendeiro, também de 69 anos.
Com o marido em fuga, Maria de Jesus Rendeiro ficou a viver sozinha com os cães do casal, na mansão multimilionária que o ex-banqueiro comprou, na Quinta Patino, um condomínio de luxo nos arredores de Cascais.
Maria de Jesus Rendeiro diz que o marido se ausentou por "motivos de saúde", mas a verdade é que a deixou para trás, com o "menino no colo", uma vez que ela é, neste momento, a fiel depositária de todas as Obras de Arte Valiosas que pertenciam ao BPP - Banco Privado Português, e que, não podem ser alienadas, por estarem arrestadas para saldar dívidas aos credores do banco.

A vida tem estes reveses, quando menos se espera... 
João Rendeiro foi preso no passado no dia 11 de Dezembro, Sábado, pelas sete horas da manhã, em Durban, na África do Sul, em cumprimento de dois mandados de captura internacionais.
Neste momento, a questão que se aguarda é a extradição do fugitivo

Sem comentários:

Enviar um comentário