terça-feira, 27 de abril de 2010

Mereço Tudo isto???

Pensando mesmo muiiito bem na minha vida... com muiiiita sinceridade...
.......................................................................
.......................................................................
Eu... eu sou um fracasso...

Quando era pequena e devido a infância que me coube em sorte, não tive nem muita família, nem muitos amigos, se é que tive algum familiar e algum amigo, no VERDADEIRO, MESMO VERDADEIRO, SENTIDO DAS PALAVRAS: Família e AMIGOS!!

Na escola primaria, não fiz nem fiquei com nenhum amigo!
Não me recordo de nenhuma passagem...
Lembro-me sim da minha colega MARIA BEATRIZ RAMOS LOPES...
mas porque ela representava o modelo de tudo o que eu gostaria de ter tido e de ter sido:era Bonita,tinha o cabelo claro, era branquinha e tinha olho azul;
Vivia numa casa, se me não engano, qualquer coisa como num 3º ou 4º. Andar, em que tinha Sol e um quarto só para ela;
Quando ia com ela até sua casa, uma avó esperava-a com um lanche e com um sorriso;
Havia silencio e Paz na sua Vida!
Tinha bonecas espalhadas pelo quarto, todas Lindas!
Eu entrava, sentava-me numa cadeira e fechava os olhos e, não queria mais nada, só ficar assim a ouvir o silencio!
Sim, o silencio também se ouve...
Lógico... ia lá pouco... ninguém pretende uma colega que em vez de brincar prefere estar sentada de olhos fechados...
Admirava-a tanto e ela era tão importante para mim... que levei grande parte da minha infância a desejar que se um dia tivesse uma filha, lhe iria por o nome de MARIA BEATRIZ RAMOS LOPES, sim tinha mesmo de ser o nome todo... é que eu não gostava apenas dela... eu gostava de toda a Vida dela... atrevo-me até a afirmar, que ela representava para mim, tudo aquilo que eu entendia, a que uma criança tem direito!
Quando, uns anos mais tarde, eu fui pela primeira vez mãe e curiosamente duma menina, não, não lhe chamei nem Maria, nem Beatriz, mas tentei educá-la num ambiente semelhante ao que ela tinha, respeitando as diferenças inerentes as modificações próprias da vida, tendo em conta os anos que as separam.

Quando depois prossegui os estudos, também não fiquei com nenhumas amizades...
Quando agora encontro algumas pessoas dessa época, falamos de assuntos banais, por alguns instantes e depois... Xau... Gostei de te ver...E pronto! Nada!

Da adolescencia, esse mundo tão mágico, angariei e mantenho uma ou outra amizade, mas porque há laços familiares que se criaram (caso de apadrinhamento dos meus filhos...) e pouco mais...

Quando ingressei na vida profissional, entre tanta gente que já conheci, em diversos empregos, fiquei com alguns casos, poucos, de amizades (alguma amizade, pouca!)

Família? muito extensa... mas por diversas motivos, só me relacionei com alguma...
Quando casei, abracei toda a família do meu marido!
Amei-os a todos com maior sentimento do que o meu marido!

Mas... passados 30 anos... eles não sentei o mesmo por mim...

Actualmente, AMO INCONDICIONALMENTE OS MEUS FILHOS!!

Como me zanguei com a minha sogra e com os meus cunhados... esse pormenor, influencia em muito, a relação com o meu marido... é como se no ar pairasse uma nuvem carregada de água, sempre pronta a descarregar...

Afinal... eu não me meto na vida de ninguém, NUNCA!
não falo da vida de ninguém, NUNCA!
não difamo, não roubo, não mato, não digo palavrões...

O que se passa comigo? O que faço de errado?

Já sei, mereço tudo isto, afinal, acho que tenho falta de carácter, na minha ânsia de "evitar" problemas... fecho os olhos, finjo que não vejo, isso permite aos outros, espezinhar-me mais e mais...

Acontece muitas vezes, mais do que seria desejável, até com o meu próprio marido!

Nós somos SEMPRE os culpados daquilo que os outros nos fazem!
Eles só fazem, porque nós o permitimos!
Por isso, só nos acontecem certas coisas a nós!

Agora... agora nesta altura da vida... e com a conclusão que tirei de tudo isto...
tenho de viver com a vergonha de tudo! Cabisbaixa!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário