terça-feira, 9 de novembro de 2010

É sempre assim!

Há pessoas que são muito sabidas ou espertas... sei lá...

Dou por mim a pensar... por onde andei nos últimos 30 anos que não percebi o que vejo agora tão nitidamente... serei mesmo burra, na verdade?

Uma pessoa sábia é bem diferente de uma pessoa sabida!
A sabida pensa que é a esperta e que os outros são burros.
O sábio não se acha sábio, reconhece que não sabe tudo, que não sabe nem o suficiente, que não sabe nada...
A sabida não pratica o amor, porque tem outras prioridades, está sempre tentando levar vantagem em tudo, sempre manobrando e tentando tirar proveito de tudo o que faz.

Eu suponho que, na verdade, o bem e o mal estão dentro de todos nós, fazendo parte da nossa natureza.
Para se ter um gesto de maldade, basta por vezes, cruzar os braços e esperar que os outros adivinhem nosso pensamento e se coloquem ao nosso serviço...
É assim que se começa a explorar os outros, como me exploraram a mim!

A sabida é maldosa e maledicente e utiliza sempre: disseram-me, ouvi dizer, dizem por aí… como já comigo aconteceu nos temas que sabia de antemão que me magoavam...

Ainda no Domingo passado, presenciei o facto de a sabida saber bem armar-se em vitima e saber criar nos outros, apenas nos mais sensíveis, a duvida e a sensação de incomodo nas atitudes e decisões que possam vir a tomar...
Ontem 2ª. Feira, já a sabida teve outro modo de agir, bem diferente, já não se comportou como vitima, mas sim, se comportou como desafiante, como quem já ganhou o jogo de antemão...

É sempre assim!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário