sexta-feira, 2 de março de 2012

Quem sou eu? ... Eu… sou tudo isto!

Eu sou os brinquedos com que brinquei ou não brinquei.
Eu sou a saudade que sinto duma mãe, sou a infância de que me lembro, a emoção de um livro que li, a cena de um filme que vi e que me levou às lágrimas.
Eu sou feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos e amores mal e bem resolvidos.
Eu sou feita de choros com e sem razão, de pessoas no coração e actos por impulsão.
Eu sou os lugares que já conheci e os que ainda não conheci, o fruto das experiências que vivi e não vivi.
Eu sou o abraço, o beijo, a sensibilidade, o carinho…
Eu sou o tempo que passa e com ele as coisas que também passam.
Eu sou a vida que muda, os lugares que não são os mesmos, as pessoas que não são as mesmas, os sentimentos que não são os mesmos, a situação que é outra…
Eu sou as coisas velhas que vão e as coisas novas que vêem.
Eu sou a vida que não pára, para aprender a lidar com os erros que cometo e que me magoam. Acertando ou errando, o importante é aprender.
Eu sou a que aceita o passado e as circunstâncias da vida que não posso mudar.
Eu sou a que já teve noites mal dormidas, já perdeu pessoas muito queridas e cumpriu coisas prometidas e não prometidas.
Eu sou a que já algumas vezes desistiu, sem mesmo tentar, que pensou em fugir para não enfrentar e sorriu para não chorar.
Eu sou a que lamenta o que não mudei, as amizades que não cultivei, aqueles que julguei e não julguei, e até coisas que falei ou não falei.
Eu sou a que tem saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo.
Eu sou a que já passou muito tempo se negando, acreditando que tinha que mudar, para a todos agradar.
Eu sou os direitos que tenho e os deveres que me obrigam.
Eu sou o que penso, o que faço e o que ninguém vê.
Eu sou a que acredita em suspiros, alegrias, amizades verdadeiras, sorrisos e abraços que trazem luz ás nossas vidas.
Eu sou a que deve deixar o passado para trás, porque cada dia é um novo começo.
Eu sou a impotência de não conseguir mudar…
Eu sou o orgasmo, a gargalhada e o beijo…
Eu sou a que sente a paz de espírito que procuro tão intensamente.
Eu sou a que sente que cada dia nos trás a oportunidade de olhar para a frente com esperança.
Eu sou o que sinto e o que penso!
Eu sou Amor e carinho constante, distraída o bastante e não paro por um instante.
Eu sou a que canta e sorri enquanto está a conduzir.
Eu sou a que se sente feliz com coisas tão simples como um lindo dia de sol, uma linda musica ou canção, um belo poema, uma linda flor ou planta, os pés enterrados na areia fria, os pés submergidos na água, a leveza de um sopro de vento na face e cabelos, com o mar calmo, com um lindo e calmo dia de praia, com o sorriso e o gargalhar dos meus filhos e um simples olhar do meu marido…
Eu sou a que chora, que ri, que ama, que deprime, que se sente feliz ou infeliz, que entristece com a maldade, a mentira, a pobreza, a doença, a infelicidade, a impotência de não conseguir, que ralha, que manda, que grita…

Eu não sei viver fingindo, ser quem não sou, e nem vou negar os meus sentimentos para fazer joguinhos.
Eu não tenho medo de amar, nem tenho vergonha de me expressar.
Eu quero da vida tudo o que ela me possa oferecer.
Eu acredito que ser sincera e amar não é ridículo, que se entregar não é loucura, que sorrir é fundamental para se ser feliz e que confiar nos outros, ainda é possível.
Eu tenho um mundo lindo dentro de mim.
Eu, eu sou tudo isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário