quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Foi hoje o "dia D"

Aconteceu hoje o que eu “temi”, conforme aqui  já vos tinha contado.
Confesso até que cumpri, até ao final do ano, a solução que tinha encontrado para não me incomodar, isto é, deixar o carro fora dos portões das instalações.
Mas depois, fiquei de férias e, veio o novo ano e, achei que já tinham posto essa ideia de parte e, fui fazendo a experiência de entrar com o carro e, não tenho presenciado “vistorias” a carros nenhuns e, e, e, ….
Hoje, saí a hora do almoço e, quando estava a passar o cartão no sistema de abertura da cancela, apareceu uma a senhora, da segurança da portaria, e perguntou:
- Posso vistoriar a sua viatura?
- Não (respondi calmamente e com um sorriso na cara que até me estranhei)
- Qual é o seu nome?
- X X da X
E lá fui sorrindo e respirando fundo…
Alguns metros a frente:
- Bom, que calma, parece-me que está aliviada, foi tudo tão selecto que se aqui atrás, estivesse-mos a conversar, nem nos tínhamos apercebido que tinha sido auscultada…
- Sabem, é que andem estes últimos tempos a temer este momento e de repente, quando sou confrontada com ele… já passou, foi calmo… Mas atenção, agora há-de vir  a consequência, mas a verdade é que me sinto como quando nos preparamos para uma intervenção cirúrgica, estamos antes, muito preocupados mas, quando já estamos na maca, relevamos, respiramos fundo e, deixamo-nos ir… é assim que eu me sinto!
Um Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário