"... Cavaco Silva é insuportável. Quando foi primeiro ministro disse: Pescas não é preciso, agricultura também não e industria também não. Agora como Presidente da Republica diz: Voltem para o campo, vamos ás pescas, etc. Não é bondoso, falta-lhe categoria, falta-lhe dimensão. Nele concentro tudo aquilo que não gosto na politica portuguesa" - Carlos do Carmo em entrevista de Alexandra Simões de Abreu da revista do Expresso de 29-03-2013
Em 1997, Catarina Vaz Pinto, então secretária de Estado da Cultura do Governo de António Guterres (com quem viria a casar em 2001, após este enviuvar), levava todos os dias o seu bebe recém nascido, tinha apenas 1 mês de vida, para uma sala ao lado do seu gabinete, para assim o poder amamentar e conciliar com a sua actividade governamental. Com esta atitude e discretamente fez historia, ao acumular a maternidade com um cargo governativo.
Actualmente, em 2013, temos a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, de seu nome, Assunção Cristas, grávida. Será a primeira ministra portuguesa grávida durante um mandato. E, pasmem-se, a terceira da União Europeia, depois de Espanha e França.
É Muito Importante esta ousadia da maternidade em plena actividade de funções governamentais.
Há que mudar as mentalidades e todos saímos a ganhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário