terça-feira, 31 de janeiro de 2023

A mudança é boa, mas as saudades....

Hoje fui trocar de carro. 
Eu sei, sei que a mudança é sempre boa, mas e as saudades? Como lidar com elas?
O tempo passa rápido e já tinha aquele carro há quase 13 anos. 
Era um Opel Corsa preto como eu gosto. 
Foi meu companheiro de viagens em momentos bons e menos bons.
No momento da troca, deu-me um aperto no peito e fiquei cheia de saudades...
Recordei os momentos de risos no seu interior, com os meus netos ainda pequeninos...
Recordei as correrias para os vários locais onde deveria chegar a hora que estava a partir...
Recordei a sua condução tão ao meu jeito.


Hoje os carros são mais sofisticados. 
Computadores de bordo, assistência no estacionamento, câmara e visão traseira, acesso e ligação mãos livres (nada de chaves - obsoletas), comutação automática das luzes de estrada (que horror ligar os mínimos, médios e máximos, nada disso, tudo automático)... um mundo!
Perguntei se na realidade ele rodava? Se eu era precisa para o conduzir?
Como os TM que hoje têm tudo e até fazem chamadas telefónicas... 
Vamos ver o que o tempo me reserva. Se me adapto ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário