quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amor Incondicional - Os meus FILHOS e o meu Marido

Hoje, não sei o que se passa, mas estou completamente apaixonada ... pela Minha Família!

Adoro, confesso que Adoro o meu Maridão, sim o meu Jarro e, principalmente os meus FILHOS!

Meu Deus, como AMO a minha primogénita, é LINDA, a minha filhota, ora vejam,


e agora apresento o meu Filho,
um respeitável Senhor já casado, ora vejam só,





Vá, pronto, cá vai então o meu maridão,
E agora, dedico este, como dizer ...


"Poema para meus Filhos"
Puros Amores da minha alma
Estrela linda e brilhante
De rostinhos fascinantes
Razão desse meu viver
Orgulho, carinho...bem querer.
Eis toda a Felicidade
Na minha vida – os meus Filhos!
Razão de todo o Amor iluminando os meus dias
Que Deus os Abençoe para Sempre!
Que eu Vos Amarei Eternamente!


Para vocês os três com todo o meu Amor - Bjs

Amor Incondicional
A Lei é o Amor!
Sempre e só o AMOR!
Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos Paz interna a não ser
pela expressão do Amor Incondicional.
E o que significa este Amor Incondicional?
É tão divino que temos dificuldade até na compreensão desta expressão...
É caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego...
É dar valor ao que realmente tem valor! (Difícil…)
É não ficar preso a palavras, gestos, factos, situações emocionais;
É relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso quotidiano...
É compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma,
com a grandeza da vida.(É tão difiiiiiiiiicil)
É caminharmos fazendo a nossa parte, amando o próximo como a nós mesmos,
entregando a Deus, à Vida, todas as situações dolorosas,
que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução,
a resposta mais adequada.
É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório...
é só uma pequena viagem.
Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito,
a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma,
o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto,
somente isto que verdadeiramente importa.
Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza,
com Alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões,
a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão...
A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é Real.

Amar incondicionalmente
É Amar, apesar das ilusões,
É Amar sem esperar retorno,
o retorno real é a simples alegria de expressarmos o AMOR.
A verdadeira Felicidade é termos a capacidade de expressar o AMOR.

Se conseguíssemos viver a Vida como um jogo de Faz de Conta, seria tão bom, por exemplo:

- Fazendo de conta que sabemos amar todos incondicionalmente.
- Fazendo de conta que somos pacientes e tolerantes.
- Fazendo de conta que esquecemos as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos.
- Fazendo de conta que olhamos sempre nos olhos dos outros.
- Fazendo de conta que somos solidários e companheiros.
- Fazendo de conta que evitamos a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
- Fazendo de conta que damos prioridade a actividades que visem ajudar o próximo.
- Fazendo de conta que perdoamos tudo, a todos.
- Fazendo de conta que amamos a Humanidade.
- Fazendo de conta que vamos sempre Sorrir, ser gentis e atenciosos.
- Fazendo de conta que através da palavra e dos gestos vamos transmitir e manter
Sempre a calma, a Alegria, a esperança e o carinho.
Quem sabe ... poderemos descobrir ...
através deste jogo de faz de conta - a verdade da vida, que é afinal o Amor Incondicional



Mas isto … eu só consigo praticar todos os dias
com as pessoas que AMO, perdoem-me todos os outros!

E eu AMO os MEUS FILHOS, o meu Marido, os meus Amigos!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário