quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Agustina

Ando há meio ano para comprar uns certos livros da Agustina Bessa Luís, mas a verdade, verdadinha, é que eles são um pouco caros e, tem havido sempre algo mais importante que os tem ultrapassado descaradamente e, o resultado é que eles vão ficando para trás, na lista de prioridades.

Ora acontece que na passada 2ª. Feira, mais propriamente no dia 07/02/2011, enchi-me de "brio" e lá fui comprar pelo menos um dos seus livros que tenho na tal lista.
Comprei o livro "Memorias Laurentinas".
Deixo aqui a sinopse e estou ansiosa por dar inicio a sua leitura, depois partilharei a minha opinião.

SinopseAs Memórias Laurentinas, ou as memórias dos Lourenços, cobrem toda uma época de narrativa pessoal em que se registam os costumes e o sentimento da tradição duma região cara à autora.
Baseadas num diário de família, em que os episódios seguem a corrente da história, mantendo a distância suficiente para não serem arrastados por ela.
Memórias Laurentinas são um seguro de vida contra o esquecimento. As coisas mudam, os lugares também. Mas ficam os apontamentos necessários para estimular a imaginação dos leitores.
O Douro, o Porto, os sítios de Castela, os tempos de África, são personagens atrás de personagens humanas.
É toda uma rede de realidades meio sonhadas que nos barram o passo demasiado comprometido às realidades vividas.
A leitura é mais jovial do que triste, e até a tristeza se reveste duma faixa de saudade que a faz suspensa dos abismos do tempo.
Leitura para adultos, tendo junto ao coração as gerações futuras...

Sem comentários:

Enviar um comentário