terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Francisco Seixas da Costa (2)

Eu, não sou ninguém, e nem tão pouco tenho NADA de Ulisses para assim me apelidar, pois no seu caso, era "manha" mas no meu, é a realidade.
Contudo, gosto de ler/consultar alguns blogues, para aprender e, acreditem, tenho aprendido muito! Tenho até pena que só há alguns anos tenha descoberto este "passatempo".

Um desses blogues, é o do nosso embaixador em Paris, o "duas-ou-tres".

Garanto que aprecio tudo o que por lá se escreve. E nutro uma enorme admiração pelo seu autor que me faz acreditar que ainda vale a pena conhecer algumas pessoas. Para mim, era impensável, que pudessem existir pessoas, em carreira Diplomática, que escrevessem de um modo tão acessível, todos, sejam mais ou menos cultos, entendem... por vezes, a escrita é de tal modo, que consigo até ouvir, cheirar, sentir, tal como diz o fado "Malhoa" de Amália Rodrigues:

Faz rir, a ideia de ouvir

Com os olhos, senhores,
Fará, mas não para quem já
ouviu mas em cores.
Há vozes de Alfama
Naquela pintura
E a banza derrama
Canções de amargura...


Mas a minha perplexidade e embaraço foi quando o Sr. Embaixador "desceu" ao meu "patamar" e escreveu algumas palavras aqui neste "pedaços de vida"... tal, era impensável.

Bom, vem tudo isto a propósito desta notícia, certo, certo, um tanto ou quanto atrasada, mas caramba, foi Natal, e os afazeres? Vá, talvez hajam outras pessoas que, como eu, também ainda não tenham lido, aqui fica então: http://www.dn.pt/revistas/nm/interior.aspx?content_id=2190316

Parabéns Sr. Embaixador e Obrigada por me ensinar tanto e me conceder alguns momentos de agradável leitura. Bem haja!

Um Abraço!

1 comentário:

  1. ...e uma excelentes Festas para si, com amigos cumprimentos do Francisco Seixas da Costa

    ResponderEliminar